Ir ao conteúdo

Quem sabe onde fica os seriais (as chaves) dos programas no S.O Windows?

Léo.Mix

Posts recomendados

Postado

Olá galera do bem!

Eu sei que, quando inserimos o serial (a chave) de algum software no Sistema Operacional Windows 7, o serial vai para algum arquivo no computador (provavelmente criptografada), então gostaria de saber de alguém onde fica os seriais dos programas? Entre eles o do Norton antivírus!?

Desde já agradeço! Obrigado.

Abraço!

P.S.: E se não for pedir muito, gostaria que me indicassem um bom programa para a descriptografia.

Postado

@ marcmira: Valeu pela atenção, bom lhe respondendo...

É curiosidade! Quando colocamos o serial de qualquer programa, ela fica registrada em algum arquivo, criptografada e/ou oclutada... exemplo: C:\Windows\System32... entendeu? Só gostaria de saber qual é o caminho em que fica no computador e qual é o arquivo em que fica os seriais?

@ regisf8: Valeu pela atenção irmão!

Eu sei disso... mas citei o norton como exemplo e o que desejo saber é o caminho especifico, ou seja, em qual pasta e qual é o arquivo em que o serial que fica criptografado.

Postado

Cada programa guarda em lugar diferente, não existe um lugar padrão para isso. Alguns salvam em um arquivo no computador outros no registro do Windows.

Você tá certo geralmente eles criptografam o serial ou tornam de alguma maneira difícil de ler para que ele não seja pirateado.

• 2 semanas depois...
Postado
Cada programa guarda em lugar diferente, não existe um lugar padrão para isso. Alguns salvam em um arquivo no computador outros no registro do Windows.

Você tá certo geralmente eles criptografam o serial ou tornam de alguma maneira difícil de ler para que ele não seja pirateado.

Valeu ricardo_br! Bom, só abrir o tópico com essa questão com objetivo de conhecer mais (á fundo) o Sistema Operacional Windows... acredito que se um Programador de Sistemas ou um Hacker, se indicasse o “caminho das prendas”, ajudaria a mim e também a muitos internautas, que com certeza tem esta dúvida! :unsure:

• 3 semanas depois...
Postado

Bom, um membro achou essa resposta útil... só recordando que eu ainda estou interessado em uma solução para essa questão. Se alguém souber, por favor me ajude.

Desde já agardeço! :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...