Ir ao conteúdo

Meus 2 HDs de 1.5 TB deixam meu Core i5 2500k muito lento!

Diego Hwoarang

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu tenho os dois HDs da assinatura e, com o passar do tempo, conforme eu ia ocupando cada vez mais os HDs, meu PC foi ficando com a navegação um tanto travada. Nem parece que tenho um Core i5 2500k !!!

Acho que o que resolveria tais problemas seria um RAID (não sei qual numeração). Esse RAID seria aquele em que os 2 HDs de mesmo modelo são usados como um e divide os dados de cada arquivo em cada um dos discos, dobrando a velocidade de acesso. Só que eu queria saber uma coisa: com meus HDs abarrotados de dados, eu conseguiria implantar o RAID neles? Ou só daria pra fazer isso antes de começar a salvar dados neles?

Conto com a colaboração de vocês. Abraços.

Postado

Os HS´s não devem ter ocupação maior que 70-75% pois ficam lentos. Faça uma análise de fragmentação usando o Defraggler e desfragmente se estiver acima de 15%.

Essa estrutura que fala é RAID0, não recomendada por que se um HD falhar perderá todos os dados, inclusive do outro HD.

Ao implantar o RAID deleta todos os dados dos 2 discos, pois será criada uma nova estrutura.

Faça um teste nos discos com o HDTunePro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error scan, para ver se a lentidão não tem outras causas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...