Ir ao conteúdo

Sony Trinitron - Problema (estranho) em imagem

NewHJ

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Recentemente ganhei uma tv Sony Trinitron. Quando eu a liguei, vi que a imagem estava péssima, com listras verdes e vermelhas se mexendo sobre toda a tela. Tentei ajustar, mas não obtive sucesso com nenhuma alteração.

Então testei meu Xbox 360, pela entrada Áudio/Vídeo (RCA). Imagem perfeita, nenhuma listra. Pensei que o problema pudesse ser na entrada da antena.

Usei um videocassete pra converter o cabo coaxial (RF) da antena para entrada RCA. Não funcionou.

Conectei mais videogames na tv, tanto via entradas RF, quanto RCA, e todos tiveram a imagem com problema, até um Playstation 2.

Só o Xbox 360 funciona direito mesmo.

Alguém tem ideia do que pode ser e como pode ser solucionado?

Desde já, muito obrigado.

• Coordenador
Postado

Verifique o sistema de cor que a Tv esta configurada!, ela deve estar configurada para NTSC ou PAL-N

Você tem que deixa-la em PAL-M ou Auto

Postado
Verifique o sistema de cor que a Tv esta configurada!, ela deve estar configurada para NTSC ou PAL-N

Você tem que deixa-la em PAL-M ou Auto

Não há essa opção.

Acredita que seja esse o problema, então?

• Coordenador
Postado

Acredito que sim!, verifique dentro das opções de "Sintonia" deve ter a opção de "sistema de cor"...

Ou!, o modelo de seu TV é bem mais antigo do que estou imaginando, e ela possui uma chavinha para mudar de sistema NTSC para PAL-M....

Verifique na traseira do TV, perto das entradas de A/V, se ela possui uma chavinha com a indicação NTSC e PAL-M.

PS: Se ela possuir um painel de teclas, na frente, "tampada" (Tampa para esconder as teclas), essa chavinha pode estar dentro desse compartimento...

Postado

Obrigado por responder.

Não encontrei nenhuma dessas opções.

Não há nenhum seletor ou algo do tipo na TV, nem mesmo escondido.

Existe algum teste que eu possa fazer pra tornar o problema mais claro?

• Coordenador
Postado

Sim, Tem...

Você pode ligar um DVD que tenha a opção de fornecer os dois sistema de cores, e configura-lo para NTSC..., faça testes, e depois configura-lo para PAL-M, e repita os testes...

Ai você saberá qual o sistema de cores o TV esta "Travado"...

PS: Verifique na traseira desse seu TV, se tem uma etiqueta informando o modelo certinho dela, pois o Tubo "Trinitron", foi usado em vários modelos de TVs Sony...

Ai poderemos verificar como é feito a detecção do sistema de cor dela, se automático ou manual...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...