Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jectdirect Hp 600n


rgdl

Posts recomendados

Deixa eu contar a novela para se entender legal...

No meu setor tem uma hp 2200d, só que precisavamos botar essa impressora ligada diretamente a um ponto de rede, ou seja, sem computador algum fazendo interface entre a rede e a impressora... ai eu lembrei que uma hp 2100tn tinha um jectdirect nela então fomos pegar o jectdirect dela antes que ela fosse jogada no lixo, pois tinha virado sucata... pegamos e instalamos na 2200 plugamos uma um ponto de rede nela e corremos para o servidor DHCP para ver qual IP ele tinha atrbuido... achamos o IP e acessamos o configurador dele via navegador.

Modificamos o IP, pois as impressoras de rede tem um IP reservado só para elas no DHCP (0 - 150) ela levou o 148...

Configuramos ela no Servidor (windows 2000server) e disponibilizamos ela na rede windows como imp148... imprimimos pagina de teste e tudo ótimo imprimiu perfeitamente.... o problema foi quando configuramos no servidor de impressão SAMBA...

Não houve problema na instlação, o linux é ótimo já tem os drives da 2200 e aceita nativamente o jecdirect... só que não imprime... aqui temos rotinas q só saem por ele...

ah! no samba foi configurada igualmente como imp148 e fornecido o mesmo IP (final 148).

Só que é informado o seguinte erro

"An error occurred printing the output. The error may be caused by an invalid printer name or a system error sending the output to the printer. Check your printer and all your parameters.

Your file, 'S' containing the output is not deleted. (E_UF005A)"

E agora como botar isso para funcionar?? .... uma coisa que notei é q ela tem o seguinte sistem name "NPICAB0E6" será isso?? de qualquer forma ela não permite mudar isso... pelo menos não achei até agora como alterar esse nome.

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...