Ir ao conteúdo

HD usado em aparelho DVD não é reconhecido pelo windows?

cristianocristai

Posts recomendados

Postado

peguei um hd que era de um dvd player SVA modelo HR3000M para copiar os arquivos que o dono tinha gravado, mas o windows nao reconhece e nem mesmo o linux pode ler o hd.

No gerenciador de disco do windows seven pede para inicializar o disco para que o gerenciador de discos logico possa acessa-lo.

Se eu inicializar o disco o mesmo sera formatado e eu perderei os arquivos.

pra piorar o dvd que estava com o hd esta morto e com algumas pecas queimadas segundo o tecnico em eletronica.

teria como eu recuperar esses arquivos?O dono do dvd ta desesperado dizendo que tem umas reportagens muito importante pra ele.

OBS.:Nao costumo recuperar arquivos de hd, no maximo formato meu pc.

Postado

Se o hd está com algumas partes danificadas e não é reconhecido pelo windows, não vai ter como recuperar os dados. Você já tentou instalar esse hd em outro pc pra ver se reconhece?

Postado
Se o hd está com algumas partes danificadas e não é reconhecido pelo windows, não vai ter como recuperar os dados. Você já tentou instalar esse hd em outro pc pra ver se reconhece?

Acredito que seja o mesmo caso do play 2 que roda o hd com um sistema de arquivos nao reconhecido pelo windows.O gerenciador de disco do windows pede para inicializar o disco para dessa forma acessar os arquivos e da as opções MBR(Registro Mestre de Inicializacao) ou GPT(Tabela de Particao GUID)

o hd e mostrado como nao alocado, mas se formatar perco os arquivos.

se souber de um programa que possa acessar o conteudo do hd consigo extrair o conteudo, no caso do play 2 voce precisa de um programa especifico para formatar o hd e depois usando este mesmo programa você transfere o jogo para o hd mas o windows nao reconhece o sistema de arquivos do hd usado no play 2.

veja o print do gerenciador de disco

http://imageshack.us/photo/my-images/59/hddvdi.jpg/

o hd e um seagate IDE de 40GB que estava funcionado certinho so que o aparelho de dvd en que estava instalado e um SVA HR3000M que queimou o laser, rompeu cerca de 2 ou 3 cabos flex, impossibilitando extrair os videos para um dvd-r.

acho que se inicializar o disco com uma das duas opções listadas no print o hd vai ser formatado e perderei os videos que estão nele.

A grande questao e encontrar um programa que acesse o conteudo sem formatar o disco.

Testei com XP, SEVEM e UBUNTU e nao consegui ter acesso ao conteudo, mas o hd aparece como nao alocado pelo gerenciador de disco do windows.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...