Ir ao conteúdo

Superaquecimento i5 3570

viniciusvmt1998

Posts recomendados

Postado

Olá, estou jogando a uns dias e estava tudo bem, BF3 no Ultra a 80 fps, etc... porém, hoje fui jogar e começa normal, só que o fps começa a descer ao longo do game até ficar insuportavel, tipo 20 fps ... então baixei programa para medir temperatura, e descobri que a temperatura do meu processador chega a 100 graus, pelo que vi ... alguém me ajuda a resolver, descobrir o problema etc ? ...

print temperatura

jk5mvnr.png

Fui olhar o PC e descobri que o Cooler do processador não está rodando ... o que eu faço?

config pc

ga-b75m-d3h

gtx 670 (EVGA)

i5 3570 (não é K)

corsair cx600w

corsair vengeance 2x4gb 1600mhz

Postado

"Cooler do processador" parado já é meio evidente o problema, contudo, a causa da disfunção do mesmo são outros 500. Trata-se do cooler box? quanto tempo ele foi comprado? Você tentou retirar e instala-lo novamente, conferindo os cabos para ver se o mesmo funciona? ele roda quando você não está jogando?

No caso da aquisição de um novo cooler, até quanto pode gastar em um novo (possivelmente terá que arrumar uma grana para isso)?

Isso é um problema sério, portanto esqueça jogos e se possível acesse por outra mídia disponível.

Postado
"Cooler do processador" parado já é meio evidente o problema, contudo, a causa da disfunção do mesmo são outros 500. Trata-se do cooler box? quanto tempo ele foi comprado? Você tentou retirar e instala-lo novamente, conferindo os cabos para ver se o mesmo funciona? ele roda quando você não está jogando?

No caso da aquisição de um novo cooler, até quanto pode gastar em um novo (possivelmente terá que arrumar uma grana para isso)?

Isso é um problema sério, portanto esqueça jogos e se possível acesse por outra mídia disponível.

Cara, tem 1 semana o computador e estava normal até hoje ... foi a loja que montou, eu comprei pelo kabum e paguei um técnico para montar ... se tiver que comprar outro, acho que tem a garantia, mais se fosse melhor comprar outro tava pensando em pegar um Hyper 612, 150 reais ... em fim, vou ver se levo na loja amanhã para eles verem o que há ... já apertei os cabos, mais desinstalá-lo e instalá-lo de novo não sei fazer não, isso vou deixar para o técnico

Postado

Sendo o Cooler Box a instalação é relativamente simples, contudo se você tem suporte técnico e garantia, é preferível que recorra aos mesmos antes de tentar alguma sugestão aqui do forum.

Poste seu gabinete para saber se nele cabe o Hyper612

Postado
Sendo o Cooler Box a instalação é relativamente simples, contudo se você tem suporte técnico e garantia, é preferível que recorra aos mesmos antes de tentar alguma sugestão aqui do forum.

Poste seu gabinete para saber se nele cabe o Hyper612

Thermaltake V4 Black Edition

Postado
o cooler está parado de vez mesmo? está só no dissipador?

tente baixar o CPUZ para confirmar essa temperatura ai

Cara, esqueci de falar, ontem de noite, eu abri o PC comecei apertar os cabos tudo, comecei a mexer e fiquei uma meia hora ligando desligando mexendo, até que uma hora, funciono ... o cooler voltou ao normal, porém, ele é meio que automático, ele fica sempre fraquinho e aí ele só aumenta a velocidade se eu vou jogar algum game .. porém quero que fique estático, sempre no máximo, é possível? E sim aquela temperatura era correta, capas de tu queimar os dedos se botasse a mao no gabinete rsrs ...

Postado

Tem alguns coolers que não tem controle de rotação e por isso sempre giram no max como o Corsair A50 e A70 e também no caso dos "controláveis" você pode configura-los via software.

Postado
Tem alguns coolers que não tem controle de rotação e por isso sempre giram no max como o Corsair A50 e A70 e também no caso dos "controláveis" você pode configura-los via software.

Me ensina a configurar e pa...

Postado
Cara, esqueci de falar, ontem de noite, eu abri o PC comecei apertar os cabos tudo, comecei a mexer e fiquei uma meia hora ligando desligando mexendo, até que uma hora, funciono ... o cooler voltou ao normal, porém, ele é meio que automático, ele fica sempre fraquinho e aí ele só aumenta a velocidade se eu vou jogar algum game .. porém quero que fique estático, sempre no máximo, é possível? E sim aquela temperatura era correta, capas de tu queimar os dedos se botasse a mao no gabinete rsrs ...

deixar o cooler sempre no maximo vai reduzir a vida útil dele e vai fazer mais barulho, mas tem como sim, nao conheço as bios da gigabyte mas entra la e procura onde mostra o rpm do cooler do processador e tenta modificar para alto desempenho ou algo do tipo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...