Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
MetalKill

Quero Fazer Um Over!

Recommended Posts

GALERA TO QUERENDO FAZER UM OVER CLOCK!

TENHO UMA PLACA MÃE KT333 DRAGON PLUS DA SOYO, PROCESSADOR ATHLON XP 2000+ t-bred B, COM A BIOS ATUALIZADA. PENTE DE MEMÓRIA DDR 400 VDATA (ACHO QUE É A MARCA).

QUALQUER INFORMAÇÃO AJUDA!

VALEU

:-BEER

ATHLON XP2000+ t-bred B

DDR 400

HD SEAGATE 80 GB 7200RPM

GF FX5200 TD 128 (VERMELHA)

SOYO KT333 DRAGON PLUS

COMBO LG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara desculpa só vi teu post hoje

bom, pra começar você pode tentar fazer a mesma coisa que eu disse no post do fabio

muda o FSB de 266 pra 333

você já deve ter tentado fazer isso, deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

CONSEGUIR COLOCANDO O FSB EM 150(300), WINDWOS RECONHECEU COMO XP2000+ 1,88GHZ.

TENTEI COM 333, COM MULTIPLICADOR 12,5, E MEMÓRIA DEFAULT, CONSEGUIR UMA VEZ, COMO XP2600+ 2,0GHZ, TESTEI COM SANDRA, E RECONHECEU LEGAL, USEI estava beleza, SÓ QUE LIGUEI A MÁQUINA NOVAMENTE NÃO estava DANDO VÍDEO.

TIPO, COLOCANDO O FSB333, AUMENTANDO PARA 2GHZ 2600+, NÃO É FORÇAR MUITO A MÁQUINA NÃO? PODE DAR PAU? O TEMPO Q USEI A TEMPERATURA estava UNS 50º.

DÊ UM SAQUE, QUALQUER SUGESTÃO A JUDA E MUITO!

VALEU

Compartilhar este post

Link para o post
TIPO, COLOCANDO O FSB333, AUMENTANDO PARA 2GHZ 2600+, NÃO É FORÇAR MUITO A MÁQUINA NÃO? PODE DAR PAU? O TEMPO Q USEI A TEMPERATURA estava UNS 50º.

Olha esse lance de forçar varia muito... eu não acho que ta forçando MUITO não, mas qualquer overclock já força o processador um pouco mais né...

Bom 50º não é muito não, ta bom demais

FSB de 333 tua placa deveria aguentar sem problemas, já que ela foi feita pra aguentar processador com esse FSB

então o problema deve estar no processador mesmo, tenta aumentar um pouco o Vcore dele, não sei no setup dessa placa tem opção pra isso, mas se tiver tenta isso: se ele for de 1.6 aumenta pra 1.65

se ele for de 1.65v aumenta pra 1.7

você não deve ter problema aumentando tão pouco o Vcore

lembrando que aumentar demais o Vcore pode danificar teu processador

Compartilhar este post

Link para o post

Ola MetalKil, tenho uma placa igual a sua e já conheço bastante dela pra over, esse problema de ela não ter partido pode ser realmente o vcore, eu tenho um XP1800 e rodo normalmente em 2200Mhz nessa placa. Só que pelo menos a minha tem umas manhas, tipo quando eu passei o fsb pra 333 ela passou a não partir no primeiro boot, mas sempre parte no segundo, funcionando normalmente, talvez isso venha a acontecer com você, mas não se preocupe que não é um problema. qualquer cosia me manda uma Mp que te dou outras dicas da placa. Espero ter ajudado. :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

###### GALERA VALEU PELAS DICAS!

FIZ O TESTE COLOQUEI O FSB333, MULTIPLICADOR 12,5, VCORE 1,65V, E A MEMÓRIA EU DEIXEI DEFAULT, NO 1º BOOT NÃO INICIALIZOU (COMO DISSE Ninjjah), MAS NO SEGUNDO CONSEGUIR. A WINDOWS RECONHECEU, TESTEI COM SANDRA, QUE tambén RECONHECEU XP2600 2,0 GHZ.

MAS FICO COM RECEIO DE DAR PAU DEIXANDO ASSIM. SERIA MELHOR COLOCAR UM COOLER MELHOR, EU UTILIZO O DA AMD, VAIO JUNTO COM PROCESSADOR (BOX)

EXISTE ALGUM APLICATIVO QUE PODE TESTAR O RISCO DO OC, OU A VIDA ÚTIL DO PROCESSADOR?

VALEU!!

ACEITO MAIS DICAS.

:bandeira:

ATHLON XP2000+ t-bred B

DDR 400

HD SEAGATE 80 GB 7200RPM

GF FX5200 TD 128 (VERMELHA)

SOYO KT333 DRAGON PLUS

COMBO LG

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a temperetura, se não estiver passando dos 50° não tem problema. E quanto ao forçar o processador, eu ate acredito que venha a diminuir um pouco a vida util, mas na pratica pouca pessoas ficam com o mesmo processador mais do que dois ou tres anos, e nesse periodo é difícil o proc dar problemas. Eu por exemplo já estou usando meu XP1800 a 2200Mhz com o vcore em 1,85v a mais de um ano e nuca tive problemas. Mas fica a seu criterio. beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando as dicas pessoal tenho uma placa mãe Soyo Dragon ultra 400 e um processador 2500 xp barton.

O que devo alterar para fazer o overclock

obrigado

Rabello

Compartilhar este post

Link para o post

Ola riker, essa sua placa é muito parecida com a KT333 Dragon plus, na pratica a maior diferença dela é o AGP 8X, então você vai ter mais ou menos os mesmos problemas das KT333 Dragon Plus. Digo isso porque o maior problema é que elas ate suportam o fsb de 200Mhz, mas não tem divisor maios que 5 para o AGP e o PCI, com isso se você mudar seu Barton que tem o fsb original em 333Mhz pra 400Mhz o seu agp pula pra 80Mhz, na pratica isso quer dizer que dificilmente seu over de fsb vai funcionar em 200Mhz. mas você pode tentar mudar o multiplicador no setup´, ou aumentar seu fsb em passos pequenos para ver qual é o limite dele. qualquer me manda uma MP que explico melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu forçar muito meu processador nu overclock e da reboot ele pode queima ou da algum problema logo de cara???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ToDDy182@19 jun 2004, 00:16

Se eu forçar muito meu processador nu overclock e da reboot ele pode queima ou da algum problema logo de cara???

Com certeza não, o maximo que pode acontecer é ele não partir. O mais importante em um bom over é você aumentar aos poucos e testar sempre a estabilidade dentro do Windows e em jogos 3D. Caso você perceba que não houve nenhum erro ai sim você pode aumentar um pouco a mais. Só é bom sempre tomar cuidado com a temperatura, pra que não fique alta demais. Ok

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais