Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Fazer Um Over!


MetalKill

Posts recomendados

GALERA TO QUERENDO FAZER UM OVER CLOCK!

TENHO UMA PLACA MÃE KT333 DRAGON PLUS DA SOYO, PROCESSADOR ATHLON XP 2000+ t-bred B, COM A BIOS ATUALIZADA. PENTE DE MEMÓRIA DDR 400 VDATA (ACHO QUE É A MARCA).

QUALQUER INFORMAÇÃO AJUDA!

VALEU

:-BEER

******************************************

ATHLON XP2000+ t-bred B

DDR 400

HD SEAGATE 80 GB 7200RPM

GF FX5200 TD 128 (VERMELHA)

SOYO KT333 DRAGON PLUS

COMBO LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

CONSEGUIR COLOCANDO O FSB EM 150(300), WINDWOS RECONHECEU COMO XP2000+ 1,88GHZ.

TENTEI COM 333, COM MULTIPLICADOR 12,5, E MEMÓRIA DEFAULT, CONSEGUIR UMA VEZ, COMO XP2600+ 2,0GHZ, TESTEI COM SANDRA, E RECONHECEU LEGAL, USEI estava beleza, SÓ QUE LIGUEI A MÁQUINA NOVAMENTE NÃO estava DANDO VÍDEO.

TIPO, COLOCANDO O FSB333, AUMENTANDO PARA 2GHZ 2600+, NÃO É FORÇAR MUITO A MÁQUINA NÃO? PODE DAR PAU? O TEMPO Q USEI A TEMPERATURA estava UNS 50º.

DÊ UM SAQUE, QUALQUER SUGESTÃO A JUDA E MUITO!

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TIPO, COLOCANDO O FSB333, AUMENTANDO PARA 2GHZ 2600+, NÃO É FORÇAR MUITO A MÁQUINA NÃO? PODE DAR PAU? O TEMPO Q USEI A TEMPERATURA estava UNS 50º.

Olha esse lance de forçar varia muito... eu não acho que ta forçando MUITO não, mas qualquer overclock já força o processador um pouco mais né...

Bom 50º não é muito não, ta bom demais

FSB de 333 tua placa deveria aguentar sem problemas, já que ela foi feita pra aguentar processador com esse FSB

então o problema deve estar no processador mesmo, tenta aumentar um pouco o Vcore dele, não sei no setup dessa placa tem opção pra isso, mas se tiver tenta isso: se ele for de 1.6 aumenta pra 1.65

se ele for de 1.65v aumenta pra 1.7

você não deve ter problema aumentando tão pouco o Vcore

lembrando que aumentar demais o Vcore pode danificar teu processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola MetalKil, tenho uma placa igual a sua e já conheço bastante dela pra over, esse problema de ela não ter partido pode ser realmente o vcore, eu tenho um XP1800 e rodo normalmente em 2200Mhz nessa placa. Só que pelo menos a minha tem umas manhas, tipo quando eu passei o fsb pra 333 ela passou a não partir no primeiro boot, mas sempre parte no segundo, funcionando normalmente, talvez isso venha a acontecer com você, mas não se preocupe que não é um problema. qualquer cosia me manda uma Mp que te dou outras dicas da placa. Espero ter ajudado. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

###### GALERA VALEU PELAS DICAS!

FIZ O TESTE COLOQUEI O FSB333, MULTIPLICADOR 12,5, VCORE 1,65V, E A MEMÓRIA EU DEIXEI DEFAULT, NO 1º BOOT NÃO INICIALIZOU (COMO DISSE Ninjjah), MAS NO SEGUNDO CONSEGUIR. A WINDOWS RECONHECEU, TESTEI COM SANDRA, QUE tambén RECONHECEU XP2600 2,0 GHZ.

MAS FICO COM RECEIO DE DAR PAU DEIXANDO ASSIM. SERIA MELHOR COLOCAR UM COOLER MELHOR, EU UTILIZO O DA AMD, VAIO JUNTO COM PROCESSADOR (BOX)

EXISTE ALGUM APLICATIVO QUE PODE TESTAR O RISCO DO OC, OU A VIDA ÚTIL DO PROCESSADOR?

VALEU!!

ACEITO MAIS DICAS.

:bandeira:

******************************************

ATHLON XP2000+ t-bred B

DDR 400

HD SEAGATE 80 GB 7200RPM

GF FX5200 TD 128 (VERMELHA)

SOYO KT333 DRAGON PLUS

COMBO LG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a temperetura, se não estiver passando dos 50° não tem problema. E quanto ao forçar o processador, eu ate acredito que venha a diminuir um pouco a vida util, mas na pratica pouca pessoas ficam com o mesmo processador mais do que dois ou tres anos, e nesse periodo é difícil o proc dar problemas. Eu por exemplo já estou usando meu XP1800 a 2200Mhz com o vcore em 1,85v a mais de um ano e nuca tive problemas. Mas fica a seu criterio. beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola riker, essa sua placa é muito parecida com a KT333 Dragon plus, na pratica a maior diferença dela é o AGP 8X, então você vai ter mais ou menos os mesmos problemas das KT333 Dragon Plus. Digo isso porque o maior problema é que elas ate suportam o fsb de 200Mhz, mas não tem divisor maios que 5 para o AGP e o PCI, com isso se você mudar seu Barton que tem o fsb original em 333Mhz pra 400Mhz o seu agp pula pra 80Mhz, na pratica isso quer dizer que dificilmente seu over de fsb vai funcionar em 200Mhz. mas você pode tentar mudar o multiplicador no setup´, ou aumentar seu fsb em passos pequenos para ver qual é o limite dele. qualquer me manda uma MP que explico melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ToDDy182@19 jun 2004, 00:16

Se eu forçar muito meu processador nu overclock e da reboot ele pode queima ou da algum problema logo de cara???

Com certeza não, o maximo que pode acontecer é ele não partir. O mais importante em um bom over é você aumentar aos poucos e testar sempre a estabilidade dentro do Windows e em jogos 3D. Caso você perceba que não houve nenhum erro ai sim você pode aumentar um pouco a mais. Só é bom sempre tomar cuidado com a temperatura, pra que não fique alta demais. Ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...