Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

melhor programa para monitorar taxa de download em uma rede?


yusukibr

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, alguém pode me indicar algum programa free para monitorar a minha rede, em que eu possa pelo menos identificar quais da minha rede por ip ou nome e ver o consumo da taxa de download e uploads delas, sei que isso um firewall como squid ou TMG faria, mais queria uma ferramenta mais simples, alguém conhece???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monitorar a minha rede, em que eu possa pelo menos identificar quais da minha rede por ip ou nome e ver o consumo da taxa de download e uploads delas

Olá yusukibr,

Para você conseguir esse monitoramento ao contento dentro de uma LAN, você necessariamente teria que dispor de um servidor de arquivos, uma máquina que ficaria 24x365 no ar e os hosts sendo autenticados por ela.

Se você tiver acesso ao painel de controlo do router, você poderá estar verificando os acessos, tempos e taxas de dow/up dos hosts conectados. Já dá para ter uma boa ideia do que se passa dentro da LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...