Ir ao conteúdo

fx 6100 ou fx 4300?

Weiss88

Posts recomendados

Postado

4300 é de uma geração posterior ao 6100. Ele possui 4 cores enquanto o outro possui 6 e cada core dele é melhor. Tem que ver sua necessidade aí, mas acredito que compense mais o 4300.

Postado

Eu acho que o Tavoandrade cantou a pedra. O FX-6100 só seria negócio em paralelismo extremo, porque núcleo por núcleo (fundamental em jogos, por exemplo) ele é razoavelmente pior do que o FX-4300, que além de ser mais barato veio como uma revisão de luxo dos Bulldozer.

Se você realmente for render melhor com seis núcleos em multitarefa pesada, espere um pouco, junte mais R$ 50,00 e compre o FX-6300, que é ainda mais forte núcleo por núcleo do que o FX-4300.

Postado

OLá,

Endosso a opinião dos amigos acima, junta mais R$ 50,00 e pega um FX-6300 que vai voar!!! Se não puder mesmo o FX-4300 é mais interessante que o FX-6100...

Boa sorte,

• 3 meses depois...
Postado

mas e se eu fizer um over no 6100 jogando ele pra 4.0 Ghz ja fica melhor que o fx 4300 core a core, e fora que o 6100 tem 6mb de L2 e 8mb de L3 contra 4 e 8.. e todos os cores em conjunto ja e melhor.. overcklocando ele a 4.0 ja basta pra ser melhor... to certo?? O.o

Postado

Allan, não é só questão de hardware (L2, L3...), é questão de arquitetura também. Além disso, o consumo energético de 6100 vai subir bastante na hora de overclockar assim, você vai acabar pagando a diferença de parcelado na conta de energia por alguns meses, depois é só prejuízo.

Além disso, overclockar por overclockar, compensa mais fazer isso no 4300 ou 6300 né :P

Postado

Dependendo da placa mãe... da para partir direto para um Fx 8320 .... na época que eu comprei o meu FX 8320, a diferença de preço para o 6300 era de R$80,00 .... O FX8320 sobe bastante no overclock passando fácil fácil dos 4.2ghz... e possui as mesmas limitações de overclock que o FX8350....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...