Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remover/Desabilitar placa de vídeo do processador


Posts recomendados

Eu estou usando um ultrabook Inspiron 14z desde de dezembro e achei estranho quando falava que no meu note estava a placa de vídeo Intel® HD Graphics 4000 sendo que deveria estar a que eu comprei, a AMD Radeon HD 7570M. Depois eu descobri que essa placa da Intel é do processador e quando o note estiver em alto desempenho ele usa a placa "de verdade".

Quando eu estava jogando Assassin Creed II, as vezes ele dava uma travada no jogo e eu achava que era normal e joguei sem reclamar, quando eu jogo Starcraft 2 ele funciona que é uma maravilha sem travar em momento algum. Mas eu comecei a jogar Evoland, que é um jogo curto que começa com gráficos de game boy e vai melhorando no decorrer no jogo, chega um momento que ele começa a travar demais e não da para jogar.

Eu tenho 3 perguntas, posso mesmo confiar no note que na hora que eu precisar ele vai colocar a placa de vídeo mais potente em uso? Tem como falar para o note quando eu quero usar uma das duas? Se eu for no gerenciador de dispositivos e desabilitar a placa de vídeo da Intel e deixar somente a AMD, vai ter algum problema? Em todo o caso obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

clica com o botao direito no aplicativo, vai em EXECUTAR COM O PROCESSADOR GRÁFICO > e escolhe o de alto desempenho... talvez resolva...

nao sei o nome ta tecnologia da ati que faz essa escolha entre a vga compartilhada e dedicada... sei q a da nvidia é a optimus...

mas se você procurar aqui no forum... certeza q vai achar um topico explicando como resolver esse problema... do optimus tem varios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito na área de trabalho, acesse "configurar o gráfico comutável" do Catalyst, selecione o aplicativo e coloque em modo de alto desempenho (isso vai fazer usar sempre a placa de vídeo dedicada).

Espero ter ajudado.

É isso que o colega disse..... pode ser que você não note muito a diferença entre as vgas porque a radeon hd 7570m é meio fraca....e a Intel hd 4000 é fortinha mesmo sendo uma vga integrada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...