Ir ao conteúdo

Zerar HD corrompido do Notebook

TELEFONIA FIXA

Posts recomendados

Postado

Pelo jeito nao tem como né se entendi direito o HHDD Low Level Format Tool só serve pra zerar HD como Slave em Sistema Funcionando;

No meu caso tenho um Notebook positivo Sim+385 que a propria bios ta informando que ele ta com problema, com muito custo eu consegui formatar com XP3 mas ele ficou muito lento qse parando travando e no dia seguinte ja não funcionou +

Ja tentei o Hirens Boot / RedoBackUp e nada, preciso de mais informação sobre esse HHDD Low Level Format Tool se tem como criar um CD de boot com ele, ou qualquer outra sugestão, pois esse not é usado em empresa nao armazena arquivos importante no HD vai tudo para o servidor, queria somente programa uma forma de recupera-lo.:D:D

Postado

Esse HD deve estar com algum atributo do SMART estourado isto é, fora do limite mínimo de segurança estabelecido pelo fabricante.

Tenta instalar ele em um desktop como secundário e coloca aqui a imagem da aba "Health" do programa HD Tune e faz um scan nele na aba "error scan" para vermos.

Pode ser que possa aproveitar a parte boa dele criando uma partição que isole a área ruim.

Postado

Certo quando ele reinicia da uma informação mais ou menos assim:

master hard disk: s.m.a.r.t. status bad, backup and replace

press F1 to resume

Mas é um NoteBook(Positivo Sim+385) a meu ver não tenho Opção de coloca-lo como Slave. Seria possivel ligar esse HD em um PC normal como Slave ???

Nesse momento estou tentando recupera-lo com Hirens Boot 10.5, mas pela estimativa ali: em 12 horas ele ele verificou 3.27 de 320 Giga isso siginifica que ele vai concluir essa verificação em 24 Dias aproximadamente.:D:D

Se tem como Henrique, é possivel voce pode me orientar como colocar o HD do Note e em um PC normal NoteBook, são poucos que vem pra eu dar manutenção e a maioria é só formatação.:D:D

Postado

O que talvez você possa fazer é remediar o problema dependendo do tipo de defeito.

Verifica no Hiren's se existe alguma ferramenta na seção de HD que possa te mostrar como está o SMART e qual o atributo dele encontra-se estourado e nos informa.

Assim evita ter que tirar o HD do notebook.

Postado

Ai é que ta o Hirens Boot esta a qse 24 Horas e agora que deu 1% ou seja 4,05 de 320 GIGA isso significa que vai concluir em aproximadamente 23 a 25 dias.

Isso torna a verificação e reparo Inviavel

vou criar 01 CD Hirens Boot 15.2 e tentar Zerar MBR que qui seis acha sera ki muda algo, eu nao preciso salvar nada nesse HD somente instar o XP3 e por pra funcionar

Postado

Olha, você já reinstalou o sistema e ele começou a dar problemas. Tem algum atributo do SMART no teu HD que está estourado e por isso recebe a mensagem para trocar de HD.

Sem ver o SMART desse disco eu imagino que devam ser bad blocks que apareceram em grande número numa região próxima ao início do HD.

Nesse caso poderia tentar criar duas partições sendo a primeira de 1 GB e a segunda do restante do espaço e instalar o sistema nesta maior.

Depois seria o caso de só desativar o monitoramento do SMART no setup do BIOS para não aparecer mais a mensagem.

É o que eu tentaria. Esquece esses escaneamento demorado que ele não vai dar em nada assim como zerar o HD.

Postado

A quantidade e o estado dos erros indicará se vale a pena ou não tentar recuperar. Não se baseie nessa proporção de dias para reparar. Não é assim que funciona. Porém, demora mesmo. Num HD de 320 GB, dependendo de quantos bad clusters existem, pode ficar muitas horas, com certeza. Mas o máximo foram 2 dias. Você fez o teste para determinar o estado fisico do HD? Se sim, quantos setores estavam avariados?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!