Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte p/ config de pc do post.


Zantsu

Posts recomendados

e aí galerinha do CdH

Gostaria de sugestões de vocês....

To com um PC aqui com uma fonte que não ta segurando ele, e to com duvida de qual fonte comprar.

Tenho uma da WiseCase 500W (Que arria quando uso o PC pra jogar e etc...)

Configuração do PC:

MB: Asus M5A78L-M LX3

CPU: AMD FX-8120 (Com a placa mãe fazendo Overclock dele automatico quando precisa de mais processamento)

VGA: ATI Radeon HD7770 (GigaByte)

2 HDs Sata2

2 Pentes DDR3 4GB da Corsair

Por enquanto sem driver de DVD mas vou tirar o do pc da minha irmã que é SATA e trocar pelo IDE que tenho.

Bom as fontes que estou em duvida para pegar são as:

Seasonic S12II-520 BRONZE - SS-520GB (265R$)

AeroCool Strike X 600W - EN53822 (265R$)

Como a minha de 500W esta arriando não sei se devo pegar a da Seasonic mesmo sabendo que a Seasonic é muito boa, as duas estão com o mesmo preço, e por 20R$ eu posso pegar uma Corsair CX600W - CP-9020048-WW (285R$).

Então espero que me auxiliem pretendo pegar essa fonte amanhã ou até o fim da semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tai, para veres, dois testes de fontes Wise Case de tidos 500 Watts..

Essa dai se peidou para entregar 194 Watts : https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSNG-500-P4B2S-SK-de-220-W/1852/1

Essa outra dai, foi um pouco mais longe, conseguiu entregar 285 Watts ainda com alguma qualidade: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/1

Tu acha que é só escrever que ela pode entregar 500 Watts que ela vai obedecer?????

Pode ser que tenhas ai uma fonte da Wise Case que realmente consiga entregar 500 Watts, nunca vi.. Mas você sequer citou o modelo, ai fica brabo...

Em média as fontes de WiseCase são fontes FF (fonte furúnculo)

Ademais, pense um pouco só, um mínimo de raciocínio.. Se ela fornecesse 500 Watts mesmo não arriaria, não abriria as pernas com essa sua config que demanda menos de 280 Watts..

O pessoal compra fonte podre, mentirosa, falcatrua, genérica de carteirinha, de 500 Watts, pensando que ela vai entregar isso dai.

Dai se quebra e como a fonte não entrega quer logo comprar uma mais forte... Êta potenciolite aguda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu comprei a fonte faz tempo.

Com a configuração antiga ela aguentava tranquilo.

Eu sei que Wise não é boa, mas como não tenho Amperimetro (Alicate, Amperimetro de multimetro comum eu tenho) ai fica difícil eu saber quanto de corrente o PC ta consumindo e quanto a fonte realmente ta entregando, mas quero comprar uma fonte mais pontente tambem pra caso eu resolva fazer algum upgrade eu não precise trocar de novo.

Lembrando que eu vou pelo que esta escrito pelo fato de ser meu unico ponto de referencia e como sou Tec. eletrônico com os conhecimentos que me passaram no curso onde diz que todos circuitos que eu desenvolvo devem ter 10% de tolerancia eu vou pela logica do se é 500W então ela pode tanto ser 450W quanto 550W. Ja se as fabricantes são confiaveis e realmente fazem isso não sei.

Mas obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...