Ir ao conteúdo

Water Cooler ou Air Cooler para i7 3820?

Posts recomendados

Postado

à alguns dias optei pelo i7 3820 + mobo dx79si intel, porém o processador não veio.com Cooler box daí tenho q adquirir um à parte.

Eis a dúvida: devo comprar um Water Cooler ou Air Cooler dará conta do recado visto q a tdp do 3820 é de 130? pretendo fazer um over médio daqui uns tempos se precisar...

Aceito sugestões de ambos sistemas de refrigeração.

Agradeço opiniões

Postado

Conheço uma pessoa que tem o mesmo chip do que o seu com over em 4.625 ghz e já usou o Hyper 212 Evo com 2 fans Cooler Master Blade Master.

Em teste de stress do Prime95 a temperatura máxima dos cores fica em torno de 68 C com temperatura ambiente em torno de 20 C.

Em jogos a temperatura não chega a 60 C, ficando na faixa dos 50 C.

Eu pessoalmente, considerando esse resultado optaria por uma air cooler com bom custo benefício.

Postado
Conheço uma pessoa que tem o mesmo chip do que o seu com over em 4.625 ghz e já usou o Hyper 212 Evo com 2 fans Cooler Master Blade Master.

Em teste de stress do Prime95 a temperatura máxima dos cores fica em torno de 68 C com temperatura ambiente em torno de 20 C.

Em jogos a temperatura não chega a 60 C, ficando na faixa dos 50 C.

Eu pessoalmente, considerando esse resultado optaria por uma air cooler com bom custo benefício.

qual air cooler você me sugere?

Postado

O Hyper 212 Evo chegou a custar na faixa no R$ 95,00 e ele seria uma opção de bom custo benefício.

Atualmente, ele está em falta como vários outros coolers.

São opções bem recomendadas o Corsair A70, Akasa Venom e o Hyper 412 PWM.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...