Ir ao conteúdo

PC travando/congelando

Yatzuma

Posts recomendados

Postado

Esses dias tive um probleminha no pc e fiz algumas coisas antes de poder ligar ele de novo, dentre elas está: troca da fonte, placa mãe, gabinete e formatar. Instalado o W7 novamente, comecei a notar que começava a dar algumas congeladas na tela e não conseguia fazer nada além de resetar, comecei a perceber isso quando deixava o pc ligado pela manhã e pela tarde ele estava travado.

Até o momento: Usei o HD tune pro e memtest, não deu acusou nada, olhei o log de eventos, aparentemente também não consta nada, antes deixava alguma música tocando para que o pc não desligasse, travava, coloquei opção de nunca desligar, trava também... Drivers da placa mãe foram instaladas pelo CD que veio nela não lembro a versão mas baixei a última que achei no site da fabricante e ainda vou instalar apesar de que não ache que vá resolver, placa de vídeo está na última versão, até tinha colocado o beta, mas voltei por pensar que o problema era nele, não era também. Apesar do memtest não ter dado nada, vou usar umas 2 memórias que vou pegar emprestado e testar. Temperatura boas também, uso o HWmonitor para visualizar, testado enquanto jogo, processador não excede os 57ºc, gabinete 35-37ºc, HD 31-35ºc, PL mãe 35ºc aproximadamente, PL de vídeo nunca passou de 72ºc.

Configuração

Fonte: Corsair TX650w

MB: Asus P8Z77-M

PL de vídeo: Zotac gt440

Processador: i3 2100 3.1Ghz

Memória: Goldentec 4gb 1333Mhz

HD: disk1 Samsung 320GB Sata 2 - Disk2 Seagate 1TB Sata 3

Gabinete: CoolerMaster HAF 932 Advanced

SO: Windows 7 Ultimate 64x

O pc foi formatado 2x, uso repartição no HD1, 247gb para o SO e 50gb para colocar minha pasta, HD2 é só para torrent. Assim que possível, vou deixar o pc ligado apenas na bios e ver se ainda trava, se acontecer, acho que pode considerar apenas no hardware :(

OBS: Fonte, placa mãe, gabinete e HD de 1Tb são novos, menos de 1 mês após a compra.

Se tiver algo irregular no tópico, edito assim que possível ^_^

fchd.jpg

Atualizando, desde que criei o tópico, tenho deixado o memtest rodando, um detalhe que reparei é... estou com o utorrent desligado e não houve nenhum travamento, nas vezes que congelava o pc, sempre deixava ele baixando/enviando algo. Memtest 431% e nenhum erro.

Postado

Mesmo sem respostas, acho que o problema tenha "sido resolvido", nas travadas e congelamentos da tela, eu sempre estava usando o utorrent em uma versão beta talvez, ou alguma última completa, aparentemente isso causava problemas no pc. Voltei para umas 1 ou 2 versões e deixei o pc ligado por 24 horas, não houve problema, ao mesmo tempo instalei um drive do chipset pelo site da fabricante mas ainda acho que era o mesmo que havia instalado primeiramente pelo cd após formatar, aproveitando e testei umas memórias de um amigo somando ao todo 12gb, nenhuma ocasionou problemas também.

Como não não houve mas travas no pc, posso considerar que funcionou, se algum moderador ver esse tópico. Pode fechar ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...