Ir ao conteúdo

Diferença de versões windows 7, mito ou verdade?

FelipeRsN

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, estou pra sair do W8 por erros chatos em jogos e irei voltar ao lindo W7, mas queria saber se tem muita diferença entre o Home Premium, o profissional e o ultimate.

E se tem diferença de desempenho e etc...

Hardware:

i5 3570

ga-b75m-d3h

HD 500 gb Sata 3 7200 rpm

Corsair vengeance 8 GB dual channel (2 x 4gb).

Radeon HD 7770 vapor-x

Monitor philips 20' HD

Postado
O desempenho e o mesmo, só que Windows 7 Ultimate tem mais recursos que Windows Home Premium.

Concordo com o colega, iclusive eu costumo usar a home basic(com o programinha para ativar o tema aero) , eu acho ela mais limpa.... e como não uso o media center mesmo...a desvantagem do Home basic é que o limite maximo de memoria ram é de 8GB na versão 64bit..... o home premium é 16GB e as demais é 128GB...

• Membro VIP
Postado

Eu particularmente prefiro encarar o W8. Tinha o 7 Home Premium original que veio com o notebook e hoje tenho o 8 Profesional comprado na promoçao do upgrade. Jogo de tudo nele, inclusive jogos que nem no XP funcionavam.

Postado
Concordo com o colega, iclusive eu costumo usar a home basic(com o programinha para ativar o tema aero) , eu acho ela mais limpa.... e como não uso o media center mesmo...a desvantagem do Home basic é que o limite maximo de memoria ram é de 8GB na versão 64bit..... o home premium é 16GB e as demais é 128GB...

Mas pra que você quer mais de 8Gb de RAM??

Postado
Mas pra que você quer mais de 8Gb de RAM??

Hoje pode ser algo que não faça sentido, assim como alguns anos, era impossivel em se pensar para que mais de 512MBs.

Postado
Hoje pode ser algo que não faça sentido, assim como alguns anos, era impossivel em se pensar para que mais de 512MBs.

Concordo plenamente.... mas quando chegar ao ponto de precisar ter mais do que 8GB de ram para rodar os programas de tarfas cotidianas( office, navegadores internet, players de video, etc...) da pra ter certeza que todos os pcs tops que existem hoje em dia, estarão sucatiados, iguais aos possantes Athlon 462 e Pentium III de 13 anos a trás..... só que eu ainda acho que os pcs tops de hoje ainda terão uma vida bem longa.... Eu vejo como exemplo os core 2 duos da vida... muitos estão rodando firme e forte, mesmo tendo mais de 5 anos nas costas fora os que ganharam uma sobrevida graças aos overclock cavalecos ( 50% de over pelo menos)...

Postado

No meu note o Home Premium, no Desk Ultimate... ta certo que são configurações bem diferentes, mas no note é tudo bem mais "lento" e demorado pra abrir...

Animações, videos e tal, só se nota se prestar muita atenção ou por programas de teste, mas o velho athlon X2 parece muito mais amigo do Ultimate do que meu "moderno" i3 com o Home Premium...

A placa de video do note é mais fraca que o do PC, mas não sei até que ponto isso influencia, pois um jogo online que eu limito os fps em 30 nos dois computadores ainda dá uma baita diferença na velocidade de abertura de menus e etc no Desk... que é absurdamente mais rápido... (o jogo em questão é o Tibia :D que jogo pouco hoje em dia, só pra matar as saudades...)

Mas como o Home usa menos espaço em disco e eu não preciso dos componentes extras do Ultimate, prefiro assim...

• Membro VIP
Postado

Pc com boa vga é normalmente mais rápido que um notebook, ao menos tenho essa sensaçao também.

Tenho um desktop com um Atlhon II X3 445 con 4 GB de RAM com uma GT 440 com 1 GB de RAM DDR2 e um notebook com um Core i7 2630QM com 8 GB de RAM e uma HD 7690 XT com 2 GB de RAM GDDR5, e o pc fica muito mais rápido para jogar CS Source. Quando coloquei o Windows 8 no notebook (veio com o Windows 7 Home Premium), ai o bichinho ficou bom, mas por causa de drivers nao ajudavam muito o notebook.

Usei o Windows 8 desde o segundo beta e nao tirei mais do notebook, até aproveitei a promoçao e fiz o upgrade do 7 para o 8.

Tibia é lento em todas plataformas, creio que por falha de programaçao e falta de otimizaçao para novas plataformas, pois ele funcionava muito bem com Windows 98 e deve continuar funcionando baixo Windows 98. (também jogo Tibia hehe)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...