Ir ao conteúdo

Capacitor poliester de 471nF com tensao alternada de 1250 a 1400 V

manoelmaninhobmx

Posts recomendados

Postado

Pessoal , estou com um placa da fonte de uma tv lcd lg , porém estou precisando desse bendito capacitor e nao estou encontrando em local algum , alguem poderia me ajudar ou dar uma solução ...

• Coordenador
Postado

Tire uma foto dele com boa resolução e coloque aqui para nós.

PS: Essa descrição pode significar 470KpF mas a tensão!

Onde ele fica nessa fonte?

Postado

bcpetronzil, só me confirma uma coisa, estava olhando uns artigos e estava confundindo a leitura do capacitor ou seja o capacitor que estou procurando não é mais 471NF e sim 470nF. só me confirma a informação.

http://www.eletronica24h.com.br/Curso%20CA/aparte1/aulas/comolercapacitores.html

forte abraço e hoje ainda estarei postando a foto nao so da placa como também do componente.

• Coordenador
Postado

Ok! É um capacitor de 470KpF ou 470nF a tensão é de 400V, eles são filtros para transientes da rede elétrica, o TV funciona sem eles normalmente...

Nesse site abaixo tem bastante informação sobre a leitura deles:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/65-artigos-e-projetos-para-iniciantes/585-codigo-de-capacitores.html

Não se preocupe tanto com eles.

Postado
Ok! É um capacitor de 470KpF ou 470nF a tensão é de 400V, eles são filtros para transientes da rede elétrica, o TV funciona sem eles normalmente...

Nesse site abaixo tem bastante informação sobre a leitura deles:

http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/65-artigos-e-projetos-para-iniciantes/585-codigo-de-capacitores.html

Não se preocupe tanto com eles.

obrigado pela informação,diante a situação"a tv só funciona quando quer,ou seja, a mesma fica em stand by ,mesmo que você der o comando para ela ligar não liga. ao remover a tv da tomanda e apos alguns minutos ou ate mesmo horas ao ligar, a mesma volta a funcionar ,se em algum momento você desliga a tv , ele não liga mais =/ ..."

você teria alguma ideia diante as fotos o que leva a tv acontecer isso diante os componentes que se encontra na mesma ...que tipo de componente teria essa caracteristica!

forte abraço e mais uma vez muito obrigado pela informação.

• Coordenador
Postado

Não consegui perceber se tem algum mau-contato nas soldas, mas você pode verificar com um osciloscópio, se o ripple sobre os capacitores estão dentro da normalidade...

Nem sempre eles estufam quando estão esgotados...

Infelizmente não tenho muita experiência com TVs de LCD e Plasma!, esse defeito relatado por você, eu ainda não vi!

Aguarde mais um pouco, talvez algum colega já pegou defeito semelhante e pode te dar uma dica mais certeira!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!