Ir ao conteúdo

TV PILIPS MOD:21pt839A/78R DESLIGANDO

JOORGE

Posts recomendados

Postado

Essa tv estava com o capacitor 2463 estourado eu coloquei outro no lugar de valor deferente, pois nao da pra ver o valor dele... Agora a tv liga e aparece imagem e desliga em seguida...

Eu observei que ela liga com a tensão rgb em 165v quando a imagem aparece a tensão cai para 100v e ela desliga...

Obss o +b esta com 126v e ja troquei capacitores da fonte mas nada ainda...

Agradeço a todos que puder me ajudar!!!

• Coordenador
Postado

Experimente trocar o capacitor de filtro do +B (C2561, perto da fonte) e o capacitor de Booster (C2450, perto do flyback).

O capacitor de filtro do RGB é de 4,7uF/250V (C2485 perto do flyback) e na placa do tubo tem outro de 10uF/250V (C2340)...

Troque eles, talvez já resolva.

Postado

Obrigado bc, pela atençao...

Olha, eu troquei os dois capacitor do RGB. Já o do +b eu medi e ta bom! o capacitor de booster é aquele eletroli de 47micro?(2450) se for, eu testei ele com o cap e ta bom!

Não tive sucesso!!!

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Sim, o cap. de booster é o de 47uF, só uma dúvida, o capacitor 2463 (que você trocou inicialmente), é de 220pF/2Kv, se você colocou um na casa de nanofárads, pode estar atrapalhando com o excesso de largura, para testes, você pode ligar o tv sem ele no lugar!, a TV funcionará normalmente e não influenciará na largura da tela...

Um outro problema crônico desse chassis ai, são os capacitores C2455 (47uF) e 2405 (220uF), eles estão próximos aos transistores de drivers do TR horizontal... troque-os sem nem testar!

Postado

Obrigado bcpetronzio, eu troquei os dois cap e encontrei o resistor aberto 3459 de 15k fiz a troca mas continua desligando...

Esses dois diodo 6465 e 6466 (BAV21) testei com o multimetro e ta bom... você acha que eu devo trocar eles mesmo assim?

OBRIGADO, E DESCULPE A DEMORA... EU ESTOU TENDO POUCO TEMPO PARA ELETRÔNICA... MAS APROVEITO MINHAS HORAS VAGAS PARA NÃO ESQUECER O QUE JÁ APRENDI, POIS A ELETRÔNICA TÁ AVANÇANDO MUITO RÁPIDO. PARA MIM É QUASE IMPOSIVEL ACOMPANHAR...

Porque trabalho em outra área... Extração de mármore e granito...

• Coordenador
Postado

Se a medida desses diodos (6465, 6466) estão normal, não preocupe com eles, siga adiante testando os resistores até o FET 7400, se tudo estiver normal, comece a desconfiar do flyback.

Postado

Obrigado BC. Essa tv não tem esse fet não!

Eu também estou suspeitando desse fly-back...

A tensão do +b teria que ser 140v e esta com 126v...

Esse ci do RGB se ele estiver com problema aciona a proteção também?

A tensão do rgb cai para 100v quando a tela clareia!!!

Obrigado amigos, fique com deus...

• Coordenador
Postado

Essa tensão de +B da fonte esta caindo muito!, se não for por excesso de "peso" pelo flyback, a fonte ainda tem problemas, e é por isso que ela esta desarmando.

Troque o C2521 no primário da fonte (Perto do CI oscilador), e verifique se o capacitor de filtro principal do primário, não esta variando (caindo) muito a tensão sobre ele quando o TV entra em funcionamento.

Caso a tensão de +B não normalize, remonte um capacitor bom sobre o filtro do +B no secundário, (sei que você testou, mas não confie muito nesses testadores) Em alta frequência, o comportamento do capacitor eletrolítico é diferente do que os testadores mostram!

Desconfie do foto-acoplador, ele também pode derrubar a tensão..., teste os diodos Zener's e resistores perto desse foto acoplador...

Por fim, remova o flyback da placa, se for ele o "peso", a tensão de +B ficará normal até o processador desarmar a fonte...

Postado

Obrigado pela força bcpetronzio... Eu retirei o fly-back mas o +B continuou baixo.

A tensão em cima do capacitor principal estava variando um pouco,tava com 165V eu retirei o capacitor e medi a tensão, tava dando 110v eu soutei o pino 8 do ic 7520(TEA1507) oscilador e a tensão foi para 125v sem o capacitor...

JA TROQUEI TODOS CAPACITORES, REMONTEI UM EN CIMA DO OUTRO PARA TESTE, FOTO-ACOPLADOR,TESTEI TODOS DIODO E RESISTORES COMO VOCÊ SUGERIU...

o que você me diz? È esse oscilador que tá me dando dor de cabeça não é!!!

Eu ainda não tenho outro para colocar, tenho que aguarda até encontra outro...

• Coordenador
Postado

Esse tipo de defeito, eu nunca vi ser provocado pelo CI, os que vi com defeito o Tv nem ligava!....

Só tenho mais uma dica, o terra do ci de áudio (Dissipador), se tiver com trilhas partidas ou mal soldado, também provoca falhas na forte, verifique ele...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!