Ir ao conteúdo

Fazer conexão ponto-a-ponto a 2 KM sem visada comUbiquiti Nano Station Loco M5 5.8 ?

Welber Junior

Posts recomendados

Postado

Queria saber se consigo uma conexão estável fazendo uma conexão ponto-a-ponto com dois aparelhos (um receptor e outro transmissor) do Ubiquiti Nano Station Loco M5 5.8ghz 13dbi. Tendo ciência que não se tem muita visada nesses 2KM.

Quem esclarecer ficarei grato.

Postado
Sem visada não funciona. As antenas precisam ser apontadas precisamente uma para a outra sem obstáculos.

Qual os equipamentos você me recomendaria nesse cao? usando uma OMMI de 25 DBI bidirecional consigo fazer a conexão estável?

Postado

Não sei qual seu objetivo, mas OMNI é uma antena que espalha o sinal 360 graus. Acho que não é o caso. Teria que usar uma antena parabólica para que o feixe seja concentrado e tenha mais alcance, cabos curtos e conectores de alta qualidade para diminuir as perdas.

Postado
Não sei qual seu objetivo, mas OMNI é uma antena que espalha o sinal 360 graus. Acho que não é o caso. Teria que usar uma antena parabólica para que o feixe seja concentrado e tenha mais alcance, cabos curtos e conectores de alta qualidade para diminuir as perdas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476532015-antena-internet-miniparabolica-40cm-25dbi-58ghz-mm-5825-_JM

O que acha dessa antena? vou precisa de qual radio (modelo/marca)?

Quando se refere de conectores de alta qualidade, quer dizer o que?

Desde já agradeço.

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...