Ir ao conteúdo

PC novo e lentidão !!

gfileto

Posts recomendados

Postado

Meu computador eu montei a pouco mais de um mês.. No inicio ele estava bom mas não tão bom quanto eu pensei que fosse ficar, mas tudo bem !!

Mas nos últimos dias ele começou apresentar muita lentidão,como: demorar muito tempo para ligar (não esta iniciando nenhum programa que nao seja necessario), lentidão ao abrir videos em hd, não está suportando jogos em baixa resolução como LOL entre outras coisas.

E resolvi formatar, mas mesmo assim não funcionou em nada, continua com os mesmos sintomas. Penso que possa ser o Hd que é muito antigo, mas mesmo assim ele está com mais de 120 gigas livre.

Se alguém puder mim falar o que há de errado !! Eu agradeço.

Minha Configuração:

Placa mãe: ASRock n68-s3 fx

Fonte: 650W reais

Processador: AMD fx 6100 six core 3,6GHz

Memória: 2x4GB G.skill 1600mhz

Hd: 160 giga Sata2 (comprei há 5 anos)

Placa de video: Sapphire Radeon 7850 2Giga - 256 -bit GDDR5

Sem Driver de CD

Espero que mim ajudem !!

Postado

Bom, você não especificou se a lentidão e para abrir os aplicativos, durante quando eles estão abertos ficam demorando para executar alguma função, ou fica tipo em slow motiom

Bom citar algumas coisas que possa ser:

1º Veja se faz uma desfragmentação com o Auslogic DisK Defrag e rápido e leve esse programa so evita instalar aquela maldita pagina e barra de busca que ele tenta.

2º Se a primeira opção na resolver monitore a movimentação de dados pelo Gerenciador de tarefas do windows (aperte CTRL+SHIFT+ESC) e acompanhe para ver se não esta executando muitas tarefas inuteis ou virus que entrou ai.

3º Se estiver em slow motiom tudo que faça e por que esta entupido de tarefas e maior parte de vezes que isso era virus ou algum aplicativo bobo que a pessoa instalava e do nada ele se executava 50 a 200vezes sozinho mesmo que não estivesse aberto.

Monitore pelo Gerenciador de tarefas não sei qual versão do windows esta usando mas se for o windows 7 tem uma opção la dentro do gerenciador de tarefas para monitorar exclusivamente a movimentação do HD.

Postado

Meu SO é o Windows 7 Ultimate (64bits) e eu fiz tudo aquilo que você falou mas mesmo assim o computador continua com lentidão. Por exemplo, se eu abro o facebook ja começa ficar lento o computador, ou então se eu vou jogar um simples LOL já nem dá para jogar mais pois o fps não passa de 20 com os gráficos no minímo. AAA esta dando muita raiva isso !! Chequei no Gerenciador de tarefas mas pelo que eu vi nada está fora do normal !! Mas mesmo assim agradeço a compreensão e a ajuda. Espero que seja o HD pois logo irei trocá-lo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...