Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
denisliossi

Faixa Nula No Monitor

Recommended Posts

Pessoal, eu estou com um ColorSynq 20" da Macintosh, só que ele está apresentando duas listas horizontais simétricas de pixels nulos. (uma na metade de cima e outra na de baixo). Eu falei com um camarada, e ele disse que é só mudar a taxa de atualização, só que eu tentei e nada melhorou.

Mudei a resolução e os ajustes do próprio monitor, mas essa faixa ainda não sumiu.

Eu já vi que não é marca no tubo.

Alguém sabe me dizer o que pode ser isso?

Valeu,

Denis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro

Vi seu post atual e vim aqui para ver qual o problema.

Provavelmente, há algum capacitor do circuito vertical que tá com fuga, alterado ou mesmo estourado. Nestes casos, o ajuste pelo painel do aparelho não consegue solucionar pois o circuito está como travado para ajustes, não aceita alteração. Será preciso abrir e fazer uma inspeção nos componentes deste circuito vertical, dando especial atenção aos capacitores e transistores.

Se não tiver experiência, aconselho levá-lo para a assistência especializada. É um conserto simples para quem conhece e tem os equipamentos adequados.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×