Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lampada LED não apaga completamente

Flitzz

Posts recomendados

• 7 meses depois...

Olá

Eu estava inquieta com uma luminária que comprei no aliexpress e ficava assim parcialmente acesa. Ela é ligada na tomada 220v e tem um interruptor no fio.

Depois de ler aqui interferência de fios próximos, resolvi abrir e olhar como estava. Os fios estavam todos presos junto com uma língua de gato. Somente tirei ela e separei os da fase para um lado e neutro pro outro, coloquei na tomada novamente e pronto, agora fica 100% apagada.

Além da claridade que ficava pra dormir, eu tinha medo que isso desgasta-se mais rápido as LEDs.

Gostaria de agradecer ao povo do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 ano depois...

@lourival_jr Bom dia. Tenho problemas assim nos prédios que faço instalação. Nos cômodos com interruptor em paralelo, se a pessoa utiliza uma lâmpada de Led 3W, ela acaba ficando acessa, mesmo "desligada". Moro é trabalho na Grande Florianópolis, aqui é 220V.

Ja testei com multimetro a tensão gerada com interruptor desligado (Neutro - Retorno que vai pra lâmpada) e chega a 75V. Somente por causa da indução dos cabos, um no outro. Não consegui criar esse caso fora do local.

Um dos casos resolveu ao trocar a lâmpada, por outra da mesma marca, mas de lote diferente. Então, pra mim é falta de proteção nessas lâmpadas, só preciso achar um modo de confirmar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!