Ir ao conteúdo

Tradutor de caracteres em javascript?

AlexLupoz

Posts recomendados

Postado

Faz algum tempo que mexo com HTML, mas nunca me aventurei tanto em java, mas gostaria de saber se seria possível criar um sistema que funcionasse como uma espécie de tradutor de caracteres. Por exemplo:

no campo de texto, eu escrevo "ABA", e quando eu clicar no submit, o texto viraria "121", que seria o correspondente numérico das letras do alfabeto(mas que tenha outras combinações).

Como por exemplo, no código(exemplo da estrutura do código; não é script) ficaria:

[COLOR="Blue"]"A"[/COLOR] = [COLOR="green"]"GATO"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"B"[/COLOR] = [COLOR="green"]"CASA"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"C"[/COLOR] = [COLOR="green"]"CINTO"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"SPACEBAR"[/COLOR] = [COLOR="green"]"//"[/COLOR]

a palavra, por exemplo, "ABA C", então, ficaria "GATOCASAGATO//CINTO", e vice-versa, caso eu queira colocar "GATOCASAGATO//CINTO",converteria para "ABA C"

ou seja, seria configurável, para que eu possa modificar esta palavra, e se possível que possa adicionar mais letras, como por exemplo: tenho apenas o alfabeto latino, mas quero adicionar um valor para "Ç" em uma nova linha, por exemplo.

Já dei uma pesquisada, mas não achei nada parecido, infelizmente :\

Agradeço desde de já. Um Abraço :)

• Membro VIP
Postado
Faz algum tempo que mexo com HTML, mas nunca me aventurei tanto em java, mas gostaria de saber se seria possível criar um sistema que funcionasse como uma espécie de tradutor de caracteres. Por exemplo:

no campo de texto, eu escrevo "ABA", e quando eu clicar no submit, o texto viraria "121", que seria o correspondente numérico das letras do alfabeto(mas que tenha outras combinações).

Como por exemplo, no código(exemplo da estrutura do código; não é script) ficaria:

[COLOR="Blue"]"A"[/COLOR] = [COLOR="green"]"GATO"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"B"[/COLOR] = [COLOR="green"]"CASA"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"C"[/COLOR] = [COLOR="green"]"CINTO"[/COLOR]
[COLOR="Blue"]"SPACEBAR"[/COLOR] = [COLOR="green"]"//"[/COLOR]

a palavra, por exemplo, "ABA C", então, ficaria "GATOCASAGATO//CINTO", e vice-versa, caso eu queira colocar "GATOCASAGATO//CINTO",converteria para "ABA C"

ou seja, seria configurável, para que eu possa modificar esta palavra, e se possível que possa adicionar mais letras, como por exemplo: tenho apenas o alfabeto latino, mas quero adicionar um valor para "Ç" em uma nova linha, por exemplo.

Já dei uma pesquisada, mas não achei nada parecido, infelizmente :\

Agradeço desde de já. Um Abraço :)

Olá.

Dê uma pesquisado sobre "manipulação de caracteres" ou "manipulação de strings". O que você precisa ai é saber "extrair" as palavras da string... uma das dificuldades será para saber quando a palavra começa e termina, já que tem tamanhos diferentes...

No aguardo.

Abraços

Postado

Olá amigo :)

Então, como eu disse, não sei muito sobre javascript :( então não saberia como começar. Continuo pesquisando, mas não achei nada ainda

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...