Ir ao conteúdo

Dúvida sobre placa de video Firepro, Nvidia e GTX.

x.force

Posts recomendados

Postado

Saudações galera,

Estou pesquisando entre algumas placas de video e estava realmente inclinado a comprar a GTX 670, porém após algumas leituras e videos na internet fiquei com dúvidas sobre como essa placa poderá se comportar para trabalhos gráficos com programas como photoshop, illustrator, after effects, flash, maya, etc.

Gostaria de uma orientação de vocês sobre as placas Nvidia Quadro k2000, ATI Firepro W5000 ou GTX670 SC

Obrigado

Postado
Saudações galera,

Estou pesquisando entre algumas placas de video e estava realmente inclinado a comprar a GTX 670, porém após algumas leituras e videos na internet fiquei com dúvidas sobre como essa placa poderá se comportar para trabalhos gráficos com programas como photoshop, illustrator, after effects, flash, maya, etc.

Gostaria de uma orientação de vocês sobre as placas Nvidia Quadro k2000, ATI Firepro W5000 ou GTX670 SC

Obrigado

As FirePro ou Quadro são só necessárias para quem precisa de muito poder de processamento gráfico, como é o caso de programas para renderização 3D.

Para os efeitos e automatizações do Photoshop, Illustrator, After Effects, Flash. etc, uma Nvidia GTX ou uma AMD HD já é mais que suficiente.

Postado

eu nem exitaria, iria direto de Quadro ou Firepro.

Se tem essa grana disponível e não vai jogar, não tem nem porque pensar nas GTX. Até porque a Quadro K2000 é mais barata do que a GTX 670 SC.

Ainda mais se for usar Maya e outros programas que utilizam modelagem.

Eu uso muito modelagem 3D no 3D Studio Max + VRay e Sketchup + Vray e Autocad 3D com o PC abaixo, mas quando por efeito de comparação coloquei uma Quadro 600 no lugar, quase não voltei pra HD7770. So voltei porque jogo também.

Postado

Desculpe minha ignorância, mas para tarefas normais como uso de várias abas, internet e tudo o mais as placas profissionais são rápidas também? Pergunto isso porque quando observo velocidade me parece que as GTX's e Radeon HD's (são mais rápidas do que Quadro e Firepro.

Fico com uma baita confusão.

Obrigado

Postado
Desculpe minha ignorância, mas para tarefas normais como uso de várias abas, internet e tudo o mais as placas profissionais são rápidas também? Pergunto isso porque quando observo velocidade me parece que as GTX's e Radeon HD's (são mais rápidas do que Quadro e Firepro.

Fico com uma baita confusão.

Obrigado

é que são usos completamente diferentes.

As GTXs e HDs são mais rápidas pois em um jogo o cenário muda a toda hora e tu precisa de atualização muito rápida, enquanto em modelagem e renderização 3D tu faz a cena e renderiza e trabalhe em cima da cena em específico.

E ainda tem a questão de programas e drivers, que nas GTXs e HDs, são voltadas para jogos, enquanto das Quadros e FirePro, são desenvolvidas para aplicações de renderização, modelagem e etc.

A questão a ter em mente é que as GTXs e HDs foram feitas exclusivamente para jogos, enquanto as FirePro e as Quadro para trabalho.

Uma faz o trabalho da outra? Sim, mas mal e porcamente.

Eu trabalho com modelagem, renderização, autocad 3d, entre outros. e uso meu PC pra jogos também, por isso escolhi uma máquina com uma placa de vídeo gamer.

Tive a oportunidade de colocar uma Quadro 400 no lugar da minha HD 7770 Vapor-x e fazer uns testes.

Se eu não usasse o PC pra jogar também, eu teria colocado no lixo a minha HD. A diferença é gritante e a Quadro trabalhou muito melhor do que a HD, renderizou mais rápido e modelagem foi muito mais tranquilo de fazer do que com a HD.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...