Ir ao conteúdo

Meu Hd tá louco? ou é o Windows? Espaço extra do nada?

jjcury

Posts recomendados

Postado

Meu pc com Windows vista starter tava com menos de 10Gb livres, daí eu tentei instalar o SP1 do vista (que não entra de jeito nenhum) e depois fui olhar o espaço do HD e a surpresa! apareceram 10Gb do nada!!!! agora está com 18,8Gb livres!! Será que alguma coisa foi apagada do meu pc?? O q que o Vista fez com meu hd???

Postado
Meu pc com Windows vista starter tava com menos de 10Gb livres, daí eu tentei instalar o SP1 do vista (que não entra de jeito nenhum) e depois fui olhar o espaço do HD e a surpresa! apareceram 10Gb do nada!!!! agora está com 18,8Gb livres!! Será que alguma coisa foi apagada do meu pc?? O q que o Vista fez com meu hd???

É possível que seu HD tinha uma partição formatada e outra partição sem formatação, que não era reconhecida pelo sistema operacional.

Quando instalou o Vista, provavelmente houve uma formatação integral de seu HD, possibilitando o sistema operacional reconhecer o tamanho total do HD.

De qualquer forma, informe a marca, modêlo e capacidade estampada na face do seu HD.

Postado

O que o condiogo disse me lembrou uma coisa: Um tempo atrás eu andei particionando esse hd e tive problemas com isso, pois usei um programa que mexia no tamanho das partições pelo simples arrasto de colunas com o mouse, não vou lembrar o nome desse programa agora, mas é bem popular na internet. Só que depois deu problema ( o micro não dava mais boot), daí peguei um cd/dvd de recuperação que veio com a maquina e botei a rodar.....esse cdzinho não pergunta nada...sai instalando por cima e devem ter ficado espaços sem particionamento...Mas e agora....como sei o que tem de partição no meu micro??? E como o windows agora reconheceu do nada esse espaço?? lembrando que no explorer não parece nada...não tem mais nada, nenhum dispositivo mais além do C: o meu hd

Estou confuso....pois nunca pareceu que havia espaço não particionado pois no explorer aparecia o tamanho total do hd!!! Sinistro!!

Postado

è bem provavel que a atualização tenha apagado pontos de restauração do sistema afim de liberar espaço. lembo-me de um PC com windows Vista e um HD de 160GB que em menos de 30 dias ja estava com 86 GB ocupados.

Isso porque o usuario só tinha algumas fotos e poucas musicas nele. fiz uma limpeza de disco na aba avançadas > mandei excluir todos os pontos de restauração, exeto o mais recente. do nada apareceram 48GB de espaço livre!!!

Por padrão o vista cria pontos de restauração diarios e para cada programa que voce instala/desista-la. sendo que cada ponto de restauração ocupa uns 300MB.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...