Ir ao conteúdo

Meu problema se enquadra em traffic shapping?

gabrielborba

Posts recomendados

Postado

Bueno, tenho internet de 10 megabits da NET e estou tendo um sério problema com o Youtube. Raramente consigo assistir vídeos em 1080p.

Porém, ao entrar em qualquer vídeo via proxy (ProxFree), magicamente os vídeos carregam - até com folga - em qualidade máxima sem nenhuma problema.

Ao entrar em contato com a NET, os atendentes ignoram o que eu digo e só ficam empurrando visita técnica, na qual o técnico reinicia o modem pra obter um novo endereço e não acontecer nada com o streaming de vídeos (já que o datacenter da NET leva uns 10 ou 15 minutos pra começar a reinar comigo).

Queria saber se tem algo que dê pra ser feito legalmente, tendo como argumento o fato de tudo carregar normalmente via proxy.

Obrigado! :D

Postado

Há muitos anos a NET pratica Traffic Shapping, discaradamente, em diversas ocasiões e de diversas maneiras. Isso já é bastante conhecido e divulgado.

Sim, cabe processo, mas estamos em um país onde as leis só valem para os mais fracos, amigo. Cabe lembrar que o nosso ex-presidente FHC criou a Anatel, na realidade, para favorecer as empresas de tele e não para regulá-las.

Postado

Queria saber se tem algo que dê pra ser feito legalmente, tendo como argumento o fato de tudo carregar normalmente via proxy.

Olá gabrielborba,

Legalmente falando, somente você lendo o contrato com a operadora e levando o caso para um advogado para saber se realmente procede sua reclamação.

• Membro VIP
Postado

Teria que fazer um estudo mais detalhado para informar se realmente se trata de um caso de TS ou alguma configuração errada.

Lembrando que na NET você tem franquia mensal, logo o que pode estar ocorrendo é como sua franquia já foi consumida, ele reduz a velocidade. Através do proxy parte desta limitação é removida ou reduzida, permitindo ver os videos em HD.

Postado
Há muitos anos a NET pratica Traffic Shapping, discaradamente, em diversas ocasiões e de diversas maneiras. Isso já é bastante conhecido e divulgado.

Sim, cabe processo, mas estamos em um país onde as leis só valem para os mais fracos, amigo. Cabe lembrar que o nosso ex-presidente FHC criou a Anatel, na realidade, para favorecer as empresas de tele e não para regulá-las.

Pois é, dando uma pesquisada no Google não foi difícil encontrar reclamações em relação a traffic shapping da Virtua.

Olá gabrielborba,

Legalmente falando, somente você lendo o contrato com a operadora e levando o caso para um advogado para saber se realmente procede sua reclamação.

Vou eu mesmo dar uma lida no contrato, que é muito antigo por sinal, e ver com algum advogado se algo pode ser feito.

Teria que fazer um estudo mais detalhado para informar se realmente se trata de um caso de TS ou alguma configuração errada.

Lembrando que na NET você tem franquia mensal, logo o que pode estar ocorrendo é como sua franquia já foi consumida, ele reduz a velocidade. Através do proxy parte desta limitação é removida ou reduzida, permitindo ver os videos em HD.

Já fiz inúmeros testes e parece sim ser TS.

É absurdo entrar no Youtube com velocidades de streaming de 10kb/s e via proxy conseguir até 1mb/s.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...