Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
claudiogyn

Problemas Com Instalação Do Conectiva 8

Recommended Posts

Olá amigos tenho um micro com um HD de 20 gb particionados em 2 de 10. N a primeira partição eu utilizo o windows 2000 server com sistema NTFS e na segunda partição eu instalei o linux conectiva 8. O que acontece é que quando eu inicio o computador ele entra direto no windows 2000 e não me aparece aquela tela pra selecionar o sistema operacional que eu quero. Entrei no windows explorer e fui na partição D e verifiquei que os arquivos do linux estão todos lá mas não consigo acessar. COmo configurar pra quando iniciar o micro me apareça a tela pra escolher o sistema operacional????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o sistema de arquivos que você usou para instalar o conectiva?! a instalação transcorreu bem até o fim?!

normalmente o windows explorer não "enxerga" as partições linux diretamente... a não ser que você tenha usado sistema de arquivos "umsdos" (ou algo assim)...

Compartilhar este post

Link para o post

Para aparecer aquela "telinha" para selecionar o SO, você precisa ter uma partição "bootável" ou então o LILO ou GRUB instalado na MBR do HD.

Existe um programa chamado explore2fs que permite que você visualize as patições do GNU\Linux no Windows, porém o suporte para ESCRITA não é aconselhável, ou seja, se você quiser "escrever" do Windows no GNU\Linux você corre serios riscos...

No seu caso o sistema já está instalado, então ou você reinstala o GNU\Linux ou então faz o que está descrito aqui:

Inicializando o Linux a partir do Windows

Porém os procedimentos foram testados me Win9X!!!

[]'s...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais