Ir ao conteúdo

Construçao de caixa de som

pitro

Posts recomendados

Postado

ola amigos eu tenho 1 par de 6x9 da bomber de 100 wrms de 4 ohms e tambem uma corneta e gostaria de fazer uma caixa de som pra por na moto pra fazer propaganda pela rua,alguem a pode me ajudar com a litragem da caixa,tamnha ou alguma coisa assim.c alguem puder me ajudar ae agradeço.

• Membro VIP
Postado
ola amigos eu tenho 1 par de 6x9 da bomber de 100 wrms de 4 ohms e tambem uma corneta e gostaria de fazer uma caixa de som pra por na moto pra fazer propaganda pela rua,alguem a pode me ajudar com a litragem da caixa,tamnha ou alguma coisa assim.c alguem puder me ajudar ae agradeço.

Boa noite

Para usar um par de 6x9 não tem muita regra em relação a litragem já que esse tipo de falante é do free air (free air "ar livre" são alto falante feito para tocar em tampão sem necessidade e caixa), mais instalado em caixa seu rendimento vai ser muito superior.

Acho que uma caixa de 30x30x30 deve caber os par de 6x9 e a corneta, coloque cada 6x9 um virado para esquerda e outro para direita coloque um duto de 2" por 100mm (duto com cano e não só um buraco), e coloque a corneta direcionado para trás da moto.

As medidas eu passei de cabeça tem que ver em com essas medidas cabe tudo, se ficar pequeno pode aumentar, e se tiver como alimente essa caixa com amplificador simples de 2 canais vai ter um ótimo resultado.

Abs Frederico

Postado

pode fazer tipo uma carretinha, porque alem disso você precisa de bateria, cd, amp e fiação, tem um cara na praia que montou na bike uma carretinho com umas 4 6x9

• 2 meses depois...
Postado
Boa noite

Para usar um par de 6x9 não tem muita regra em relação a litragem já que esse tipo de falante é do free air (free air "ar livre" são alto falante feito para tocar em tampão sem necessidade e caixa), mais instalado em caixa seu rendimento vai ser muito superior.

Acho que uma caixa de 30x30x30 deve caber os par de 6x9 e a corneta, coloque cada 6x9 um virado para esquerda e outro para direita coloque um duto de 2" por 100mm (duto com cano e não só um buraco), e coloque a corneta direcionado para trás da moto.

As medidas eu passei de cabeça tem que ver em com essas medidas cabe tudo, se ficar pequeno pode aumentar, e se tiver como alimente essa caixa com amplificador simples de 2 canais vai ter um ótimo resultado.

Abs Frederico

ae cara segui suas orientacoes aqui e fiz a caixa ele ficou com 40 cm por fora coloquei um modulo de 500 w 2 6x9 de 100w uma corneta e um aparelho da pionner esse aparelho e mais antigo ate queria colocar um leitor de pendraive nele.mas por fim deu um resultado bem da hora ficou valeu.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...