Ir ao conteúdo

Sony SVS13115FBB - Relativo a Memória RAM

Dankan3d

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal ... Gostaria de uma grande ajuda para retirar minhas dúvidas.

Estou com este Notebook da Sony :

Vaio SVS13115FBB

Core i5 6GB expansível a 12GB ... é ai onde começa minhas duvidas para atingir este limite de 12 GB

Notebook02.jpg~original

Notebook01.jpg~original

Ainda não tive autorização para abri-lo , mas acredito serem 2 Slots para memória RAM .

Mas realmente em um único Pente com 6GB ... é possível isso ?

Anexei 2 imagens ... AIDA64 e CPU-ID ...

Suporte da Sony nada ainda , me informando onde e quais módulos de memorias comprar .

Alguém pode ajudar ?

Postado

Tens um módulo de 4GB e um de 2GB. Se não tem lacre na tampa da memória, voce pode abrir e instalar um módulo de 8GB e um de 4GB, para atingir os 12. Mas leia melhor o manual para saber se suportará um de 8GB. Certo que é compatível, é 2 módulos de 4GB.

http://www.docs.sony.com/release/specs/SVS13115FBB_mksp_PT.pdf

http://docs.esupport.sony.com/pc/SVS1311_13A1_1511_series/PT/contents/03/01/06/06.html

http://docs.esupport.sony.com/pc/SVS1311_13A1_1511_series/PT/contents/03/01/06/06.html

Postado

Sua dúvida deverias ser:

Vou usar este limite para quê? rodar programas pesadíssimos com bastante filtros de imagens, RAMDisk ou cousa do gênero?

Se sua resposta for "Não" não há o que se preocupar, a sua capacidade de RAM está excelente.

Mais de 4GB num notebook para uso domestico e de escritório é luxo desnecessário. Acima disso seria bem vindo em notebooks profissionais do tipo Workstation.

Postado

Obrigado pelas respostas Dom Bonilla e jonny_br ... retornaram um E-mail da sony ... mas sem a informação que eu esperava ter . Talvez elabore um melhor pra tentar obter as informações de maneira mas Clara , e não um monte de endereços de revendedores .

A ajuda se deve mais pela falta da clareza que ao contrario, estava acostumado a ter com a ASUS ... onde em um suporte mesmo em HTML ou PDF ... eles citam modelos correspondentes e aceitos por sua placa mãe por exemplo ... memórias compatíveis ou processadores suportados . E desta ajuda que estou precisando .

As imagens foram até meio que furadas , pois no CPUZ ... ele apenas acusa um Slot em uso ... no Ainda64 também ... talvez seja algo que foge aos padrões ... mas disso preciso me informar melhor .

Já os links que você passou Dom ... já havia visto , mas não ajudam neste aspecto ... e meu interesse é mesmo melhorar ao máximo já que ficarei futuramente com o notebook , ainda não é meu ... mas seria apenas para modelagem no 3DMax e ZBrush ... mas sem intenção de usar para renderização .

Postado

Não aconselho notebook para essa tarefa. Um PC, com uma configuração 100% acima desse seu equipamento, sairia em torno de 30% mais barato comparando com um upgrade no note, dependendo de como compraria a máquina. Para serviços graficos, melhor PC por causa da ventilação. Mesmo os notes havy users não são 100% apropriados, mas, enfim, também vai de gosto e do tamanho do bolso de cada um. Eu não usaria para esse fim.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...