Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Nightwish

Meu Pc Liga Somente Com O Estabilizador!

Recommended Posts

Vixi acho q isso é um problema! as vezes quando vou ligar o PC, ligo somente o estabilizador e o PC liga, nem preciso apertar o Power do Gabinete, não é sempre mas gostaria de saber o porque disso, é prejudicial, tem como resolver? :help:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh Fumagali como você resolveu o problema? e como testo se é a chave liga desliga?

Compartilhar este post

Link para o post

Desconecte o conector da chave que está ligado na placa. Ligue o estabilizador, ou então peça um colega seu para testa-la com um multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser a fonte

Mas é importante lembrar que existem alguns tipos de fontes ATX não sei das quantas que basta voce apenas apertar um botao do teclado, mouse, etc ´para que o pc seja ligado.

Verifique se sua fonte é desse tipo

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest danilomgsp
Postado Originalmente por mar_tchello@04 de junho de 2004, 15:59

Pode ser a fonte

Mas é importante lembrar que existem alguns tipos de fontes ATX não sei das quantas que basta voce apenas apertar um botao do teclado, mouse, etc ´para que o pc seja ligado.

Teh mais!  :-BEER  :-BEER  :-BEER

Entre no Setup e desative as opções Wake Up On Lan e Wake Up on Ring, geralmente funciona!

Compartilhar este post

Link para o post

va na opcao do setup , acho q em power management e procure pela opcao

POWER ON AFTER POWER FAIL ou OFF e coloque ela em OFF se ela estiver em ON o PC liga assin q você poe na tomada !!!!

(mar_tchello @ 04 de junho de 2004, 15:59)

Pode ser a fonte

Teh mais!     

não e a fonte e a placa-mãe que faz isso, se ela tiver este recurso!!! a amioria das antigas de pentium 3 tinham e você ativava por um jumper , ja nem todas as novas tem!!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

Como citaram acima, isso não tem nada a ver com a fonte! É um recurso da placa-mãe ou mesmo um problema. Lembrem-se do detalhe do jumpeamento dos pinos 14 e um terra qual quer. Este procedimento de jumpear é similar ao que ocorre com o pressionar do botão power do case! É dado um comando através do botão, que provoca o fechamento do circuito na placa-mãe, que permite o fechamento e fornecimento de corrente pelo circuito de partida da fonte e assim, o sistema é ativado.

Essa particularidade pode ser explicada(e já o foi) com a característica de monitoramento do sinal de ST(standby) da fonte, ser controlado através da variação de consumo! Essa variação brupta de corrente que a fonte "enxerga" naquele circuito da placa-mãe é que faz o sistema partir! Como citei, pode ser uma característica ou um defeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais