Ir ao conteúdo

Meu computador não reconhece meu processador!!!!!

rodrigowww

Posts recomendados

Postado

Bom, eu troquei meu cpu faz alguns anos mas so há algum tempo fui reparar que meu processador fica como unknow no windows. Conversei com alguns amigos e eles falaram que para resolver isso só atualizando a BIOS, mas também falaram que se na atualização eu fizer algo de errado vai "ferra" com meu pc.

Meu processador é: DualCore AMD AthlonII X2 240, 2800 Mhz (14x200).

Minha Placa Mãe é: Foxconn M61PMV Series ( já fuquei sabendo a pucao tempo atrás também que é uma ***** ela =/).

Resumindo, se alguma puder me ajudar o quanto antes, ficarei muito grato.

Postado

então se alguem puder postar ai um guia de como atualizar a bios especificamente dessa placa-mãe ai que eu tenho, porque eu nao achei na net e to com medo q fazer besteira =/ .

Postado

Baixando a bios, junto vem o awardflash.exe voce vai precisar criar um pendrive bootavel com o hp format tool, dar o boot com este pendrive, chamar o awardflafsh pelo dos e atualizar a bios, eu já fiz isso uma vez, precisa de muita atençao.

Pesquise no youtube e na net como atualizar bios com o awardflash.

Postado

rapaz você falo grego ai pra mim kkkkk eu nao saco nada de pc so sei usa kkk =/

num sei c e pedir de + mas ja pedindo se possivel você vai ter meio q "martigar pra mim" heheh

então eu ja achei o video explicando como faz pra atualizar a bios do jeito ai q você falou mas eu fui no site la da foxconn e nao sei qual o arquivo certo pra baixar tem como você me ajudar por favor?!!

Postado

o marcelo eu baixei os arquivos ai q você me passo so q eu to tentando seguir esse video so q eu acho q ta meio antigo e tal num to conseguindo fazer. Depois de baixar eu faço o que ? eu ja botei os arquivos da bios no pendrive e agora eu faço o que com o o format tool?? pode me ajudar por favor

ahh, eu achei esse video aqui

eu tento rodar essa format tool mas falo q nao tem arquivos validos no formado do dos dentro do pendrive ( algo assim )

Postado

voce precisa criar um pendrive bootavel com format tool, pra isso precisa dos arquivos de boot do windows 98, depois que o pendrive bootavel estiver pronto, voce pôe dentro dele o awardflash e a bios, da o boot e começa o processo.

Postado

bom então o problema q eu estou tenho e q em todos os videos eles falam pra colocar fat32 mas aqui quando ewu coloco isso e do start fala q nao esta no formato valido e tal eu so consigo fazer isso em NTFS

Postado

cara eu mudo la pra dar boot pelo removable 9 eu achoi q esse e o pendrive, porque os otros sao cd room, hard disk ) so q ele nao da boot pelo pendrive acho q to fazendo algo de errado. Eu ja formatei o pendrive botei pra dar boot por ele pelo prgrama q você passo coloquei os arquivos da BIOS dentro ai reinicio o pc mexo la na tela da BIOS pra dar boot pelo pendrive so q nao vai ele inicia nomalmente.

bom então cheiguei mais longe dessa vez tava salvando a BIOS antiga ai eu q na hora q ia começar a atualizar deu uma parada de " SOURCE BIOS NOT FOUND " algo assim qq é isso?!

bom consegui finalmente atualizar a BIOS, so q aconteceu uma coisa bem estranha eu postei as configuraçoes do meu pc la no começo do topíco e agora eu fui olhar de novo ficco assim o precessador

DUAL CORE AMD ATHLON II X2 240, 2600 MHZ (13X200) .

QUER DIZER então Q MEU PC PIOROU DEPPIS Q ATUALIZEI A BIOS WTF ??!!! porque ISSO ACONTECEU?!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...