Ir ao conteúdo

Sem conexão entre roteador (wr941nd) e modem (8816)

lorrant

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera! Estou com um problema que já não é a primeira vez que acontece. A uns anos atrás comprei o roteador e o modem citados acima e os dois ficaram funcionando por um bom tempo, foi quando do nada eles pararam de se comunicar. Resetei e tentei configurar diversas vezes sem sucesso, foi quando comprei outro modem do mesmo modela mas de uma versão mais recente, novamente o roteador e modem funcionaram perfeitamente durante um tempo quando tive o mesmo problema... Os 2 modem sozinho funcionam perfeitamente ligados direto ao PC, assim como acesso o roteador funciona perfeitamente quando testo com o modem da casa da minha namorada, que inclusive é o mesmo que tenho em casa.

OBS:

- Deixo o modem como bridge e coloco o roteador para discar

- Os dois não estão com o mesmo IP

- Não desliguei o DHCP de um deles (mas o curioso é que sempre pegou sem eu mexer nisso)

- Já estão na ultima firmware disponíveis no site da TP-LINK

- Hora o LED da WAN pisca rapidamente e apaga por um bom tempo até piscar de novo, hora ele pisca "normalmente" e apaga de tempo em tempo, onde o fato dele apagar causa falha na conexão e lag em jogos

Bom... fica até complicado perguntar se alguém sabe o que se passa porque sei que ruim não estão, assim como não é configuração, mas alguem já passou por essa situação? sabe a solução?

• Membro VIP
Postado

Já verificou se o cabo que conecta o modem ao roteador não está com problemas?

Pode ser problema no roteador, ou mais precisamente na porta WAN dele.

Outro que pode ser verificado é a fonte, em alguns casos a fonte com problemas leva a comportamentos bem diversos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!