Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
wellingtonuemura

Aqui Um Projeto Que Gostaria Muito De Fazer

Recommended Posts

Página dos projetos de Lifters

Essas crianças quando alimentado com voltagens acima de 30k, produz um efeito de "vento iônico" que faz com que ele "levite" sem utilizar nenhuma parte móvel. No site há alguns vídeos que demonstram experiências feitas no mundo inteiro.

Eu sei que aquilo não é montagem ou que seja falso pelo fato de eu já ter montado aqueles ionizadores de ambiente com 20k de tensão, quem já viu um ionizador de perto, sabe que ao se aproximar das agulhas e sem nenhum tipo de hélice elas emitem um vento frio.

Muito interessante...

Não concluí a montagem do meu ainda, pois não encontrei um flyback apropriado e pela completa falta de tempo.

hexalift3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito 10 este projeto Welington, você falou sobre tambén de ionizador de ar sabe onde posso achar um esquema de um?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Guest lucitecnico

tambén já fiz Geradores de MAT, até cheguei a montar uma pequena helice que girava com a alta tensão, mas o que eu queria mesmo na época era algo que tivesse corrente suficiente para incendiar um palito de fosforos, coisa que não consegui mesmo tento faiscas com quase 3 centimetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Transformadores de microondas são poderosos.

É perigoso, mas consegue fazer muito estrago...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe não é a tecnologia dos O.V.N.Is. hehehehehehehehehe :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Cassiano BH@09 jun 2004, 09:00

Muito 10 este projeto Welington, você falou sobre  tambén de ionizador de ar sabe onde posso achar um esquema de um?

Eu tenho um esquema de uma revista (A.P.E) de um mini ionizador, muito bom, em ambientes pequenos dá para sentir um pequeno resfriamento ambiente e se ficar em um quarto ligado o dia inteiro é muito relaxante.

Só que o aparelho é fraco, 2k, teria que adcionar mais multiplicadores de tensão para usar em um ambiente maior e colocar mais 'antenas'.

Se interessar eu posso te passar o esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da piadinha acho que vou montar este projeto para o encontro de atividades cientificas na faculdade deste ano.

valeu wellingtonuemura, esse assunto é d+. :palmas:

Quanto o projeto sair, lá pelo mês 8 ou 9 , divulgo algo aqui no nosso forum. Acho que já tenho alguem para me orientar nos cálculos dos campos de Lorentz...

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa...q louco isso ai... alguem ai q manja disso tem msn pra me explicar sobre isso...gostei disso e gostaria de fazer na feira de ciencias do escola.. me ajudem aí...

Compartilhar este post

Link para o post
QUOTE (Cassiano BH @ 09 jun 2004, 09:00)

Muito 10 este projeto Welington, você falou sobre tambén de ionizador de ar sabe onde posso achar um esquema de um?

Eu tenho um esquema de uma revista (A.P.E) de um mini ionizador, muito bom, em ambientes pequenos dá para sentir um pequeno resfriamento ambiente e se ficar em um quarto ligado o dia inteiro é muito relaxante.

Só que o aparelho é fraco, 2k, teria que adcionar mais multiplicadores de tensão para usar em um ambiente maior e colocar mais 'antenas'.

Se interessar eu posso te passar o esquema.

fiquei interessado, me passa ai...

meu email é antonypeople@ig.com.br ou hotmail.com

valeu e T+

Compartilhar este post

Link para o post

O scan da matéria da revista está neste endereço:

Download

Não usem gerenciadores de download como o DAP, pois o UOL não permite o uso destes programas, se der erro, tente mais tarde.

Se várias pessoas tentarem fazer o download ao mesmo tempo o UOL também bloqueia.

Alguns items importantes:

1- A rede resistiva pode ser removida e utilizada várias agulhas, semelhante aquele material utilizado pelas nossa avós para prender plantas com base de metal e várias agulhas. Isso melhora o efeito, segundo me informou pessoalmente o autor do projeto (Prof Beda Marques) em 2003.

2- A solda dos componentes devem ficar arredondadas e não deve ter nenuma ponta, mesmo que para isso seja necessário fazer enormes bolas de solda.

3- Caso for utilizar uma agulha, a rede de resistores é necessária, caso contrário a agulha vai se desgastando por causa da liberação de ions.

4- Teste o aparelho no escuro para ver se não há arcos azulados, eles geram ozônio e este não faz bem para a saúde, anulando completamente a finalidade do projeto.

Note que a revista é velha, de 1990 ou 1989.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por SgtPeppers@10 jun 2004, 20:34

Nossa...q louco isso ai... alguem ai q manja disso tem msn pra me explicar sobre isso...gostei disso e gostaria de fazer na feira de ciencias do escola.. me ajudem aí...

Nem a NASA que é dona da patente conseguiu explicar o efeito por completo. E pelo que eu andei lendo na vasta documentação técnica sobre o assunto, esse efeito funcionaria no vácuo também, entenda como espaço.

Existem muitos documentos na internet sobre o assunto, incluindo este que achei muito interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei wellington, ainda num vi ao crto, mas esse download é sobre os ionizadores de ar num é?? Será q num tem um jeito (ICQ, MSN ou MP mm) de você me ajudar a fazer um LIFTER?

Compartilhar este post

Link para o post

SgtPeppersm não uso nenhum destes programas pois toda hora aparece gente me chamando para conversar e incomoda muito pois uso muito o computador para trabalhar e estudar e para deixar toda hora o programa em off-line prefiro nem instalar.

Sim o arquivo é de um ionizador de ar.

Eu não posso te ajudar a montar um LIFTER, pois nem eu ainda encontrei a peça principal (flyback) para montar o meu.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por wellingtonuemura@12 jun 2004, 01:07

SgtPeppersm não uso nenhum destes programas pois toda hora aparece gente me chamando para conversar e incomoda muito pois uso muito o computador para trabalhar e estudar e para deixar toda hora o programa em off-line prefiro nem instalar.

Sim o arquivo é de um ionizador de ar.

Eu não posso te ajudar a montar um LIFTER, pois nem eu ainda encontrei a peça principal (flyback) para montar o meu.

o que é um flyback?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Wellington,

Muito louco :tantan: agora uma pergunta: Tem algum site em português que trata desse assunto ? sabe como é : inglês fraco + termos técnicos = não entendi nada :wacko:

Procurei no Google como "vento iônico" em português, mas veio pouca coisa.

Deve haver um termo mais tecnico para procura.

Obrigado

Marcos Aurelio

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Wellington,

fiquei interessado nessa exp. poderia mandar no meu e-mail, pois não consegui puxar o download, valeu. ah! você sabe como construir um radio-caontrole?

Compartilhar este post

Link para o post

Este deve ser o mesmo pricipio que faz uma lampada flourescete acender em uma sala sem conexoes com fios eletricos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eletrohoo Se nem a NASA que é dona da patente sabe explicar o fato, eu não me arrisco.

helake RF não é a minha área, talvez alguém que entenda mais sobre isso possa lhe ajudar.

marcos_aurelio No Brasil tem apenas entusiastas que acabaram fazendo o projeto, mas nada de mais sério.

SgtPeppers Veja neste link

Compartilhar este post

Link para o post

K louco DDD++++ vou fazer isso !!! nossa achei super intereçante ^^ valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais