Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
axl_rose

Chipset Sis

Recommended Posts

Oi galera...

Tenho uma placa mãe Asus P4S533, e vi que meu chipset é SiS...

e me falaram que é meio ruim, e que era bom eu trocar....

o que vocês acham?? seis podem me ajudar??? da para trocar o chipset? e o que é o chipset???

VAAALLLEEEEWWWW

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentre os chipsets existentes, a SIS é o pior!!!!!

Mas em compensação voce possue uma boa placa mãe que acabá por compensar....

Já se voce usasse uma pcchips com chipset SIS ai sim é realmente preocupante....

Anderson Hoffmann

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por project69@04 jun 2004, 14:46

Já se voce usasse uma pcchips com chipset SIS ai sim é realmente preocupante....

Anderson Hoffmann

UHAHUAUHUHA

VALLLEEEEWWWW CARA....

NEM ACHO QUE É TÃO RUIM ESSA PLACA MÃE... MAS ACHO QUE VOU TROCAR ESSE CHIPSET.....

FALLOWWWW

Compartilhar este post

Link para o post

Olá caro amigo,

Não é o que o chipset da PC Chips é ruim, é que ele não é indicado para você jogar além de ter um montão de desvantagens em relação aos demais. Recomendo uma Placa Mãe com o próprio chipset da Intel ou Via.

Vale a pena sim você trocar se você acha que está com um bom desempenho troque e você verá quanto seu micro subirá de produção

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fabiopoa
Postado Originalmente por project69@04 jun 2004, 14:46

Anderson Hoffmann

Depende do modelo, nem todo modelo de chipset da SIS é ruim, o mesmo serve para a Pc-chips, alguns modelos prestam e outros não.

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do modelo, nem todo modelo de chipset da SIS é ruim, o mesmo serve para a Pc-chips, alguns modelos prestam e outros não.

É isso aí, não generalizem! Se o SiS746FX e 746 são ruins então eu não digo mais nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Neobius, mas neste seu exemplo quem deve estar fazendo "*****" é você... Olha só, tenho uma M590 aqui, com o chipset 5598, uma verdadeira tranqueira... Fico acima do seu resultado (escrita-leitura), encostado no K6 III q tem ali na lista. Restante do conjunto: K6II 500MHz, FSB 90MHz, memórias PC100.

Mas é isto, não podemos generalizar, qualquer fabricante possui suas fases d altos e baixos... Quem diria, na época do KT333, q a VIA iria perder a dianteira futuramente para um chipset lançado pela estreante nVidia?

Na informática, temos q analisar constantemente os avanços d cada um, o jogo vira muito rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@04 jun 2004, 23:25

Desculpe Neobius, mas neste seu exemplo quem deve estar fazendo "*****" é você... Olha só, tenho uma M590 aqui, com o chipset 5598, uma verdadeira tranqueira... Fico acima do seu resultado (escrita-leitura), encostado no K6 III q tem ali na lista. Restante do conjunto: K6II 500MHz, FSB 90MHz, memórias PC100.

Mas é isto, não podemos generalizar, qualquer fabricante possui suas fases d altos e baixos... Quem diria, na época do KT333, q a VIA iria perder a dianteira futuramente para um chipset lançado pela estreante nVidia?

Na informática, temos q analisar constantemente os avanços d cada um, o jogo vira muito rápido.

Você falou, mas não deu uma solução... o que estou fazendo de "*****" ? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tem que ver que placas PCChips são de baixo custo, é recomendada para escritórios, internet e só... A Tidalwave que é a Top de Linha da PCChips ficou atrás de quase todas, só perdeu para uma ASROCK, na minha opinião a única PCChips que é boa é a M848 com o chipset Sis 746

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, não estou do seu lado para ver a máquina... Mas comece dando uma atualizada nos drivers, verificando a configuração do setup (veja os timings d memória), atualizando o BIOS, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz tudo isso que você falou, e muito mais, atualizei o lendário vídeo da SiS que faz um driver a cada 2 anos; atualizei BIOS; latência de memória está legal; os drivers da placa mãe estão OK, "atualizados" e instalados após formatação; memória RAM está sobrando, para um modesto Windows ME; HD está desfragmentado, com Bad Blocks já isolados desde outrora; registro do Windows folgado, máquina recém-formatada... bem, como você mesmo disse, não está do meu lado vendo a máquina e exatamente por isso não pode afirmar que eu estou fazendo m... com ela, já que configuro computadores de forma amadorística mas sei razoavelmente o que estou fazendo, faço isso há 9 anos... e nunca vi um desempenho tão ruim quanto o meu... eu queria acreditar que fosse falha na configuração, pois isso me daria esperanças de melhorar o sistema "via software", sem um upgrade físico... veja a máquina do meu irmão: P3 500MHz 256SDRam PCChips M766 chipset i810, aí que mora o lance. ele fez 2028 no 3Dmark2001SE com minha placa de vídeo GF4 PCI 128 bits, e eu fiz, bufando, 1368 pontos com a mesma placa e mesmos drivers, e um processador mais potente... ambos em stock claro, essa placa é uma usina nuclear... daí você já vê que o chipset da SiS é realmente uma m...., eu me refiro às gerações antigas para plataforma Intel, não conheço as equivalentes da AMD por isso não posso comparar chipsets de plataformas diferentes, acho isso errado, sei lá... e estou ciente de que as novas gerações SiS são excelentes, mas isso não invalida e nem vai desmaterializar as porcarias que a SiS já produziu no passado, visando mercado de baixo custo, algo que é perfeitamente compreensível e eu aprovo para uso em PC's de baixo custo. Nem vou comentar pra não alongar ainda mais esse post...

Agradeço a compreensão, não levem a mal nada do que disse... abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
PCChips + SiS = ***** , principalmente a linha antiga da plataforma intel, os SiS 520, 620, 630 da vida...

Na verdade num é bem assim, a PC Chips tem placas horriveis (m810) e tem placas espetaculares como as M848, mesmo pra P4 tem otimos chipsets e tem porcarias, mas no geral você não pode falar assim, afinal nem todas são shits...

So um detalhe Asus, Soyo, MSI, ECS todas tem sua placas shits que ninguém quer...

So não generaliza assim como você fez seja especifico...

Compartilhar este post

Link para o post

é realmente PCCHips é q nem Celeron, quando sai bom, bah beleza... :palmas: , mas quando sai ruim ##### que *****... :chicote:

E se tratando de chipset da SIS, não creio que seja estão ruim assim...

A meu chipset é SIS730 tudo on-board, roda uns jogos pesados aqui legal...

Mas tem um problema na nessa minha MB aqui, tem vezes que não quer dar boot, seguido acontece isso, e tem vezes que se reinicia sozinha...

é isso aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@05 jun 2004, 01:13

PCChips + SiS = ***** , principalmente a linha antiga da plataforma intel, os SiS 520, 620, 630 da vida...

Na verdade num é bem assim, a PC Chips tem placas horriveis (m810) e tem placas espetaculares como as M848, mesmo pra P4 tem otimos chipsets e tem porcarias, mas no geral você não pode falar assim, afinal nem todas são shits...

So um detalhe Asus, Soyo, MSI, ECS todas tem sua placas shits que ninguém quer...

So não generaliza assim como você fez seja especifico...

Mas eu especifiquei, leia o post com atenção ;)

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por ««ŠÞä®täkµ§»»@05 jun 2004, 01:59

PCChips + SiS = *****

Bem especifico mesmo rsrsrsrsrs

Assim você desanima os caras.... :-BEER

principalmente a linha antiga da plataforma intel, os SiS 520, 620, 630 da vida...

Acho que fui bem claro, não precisa polemizar. :naonao:

De qualquer forma, minha experiência foi com SiS 630 como eu postei no teste, não precisa colocar "Ah, saiu um novo chipset SiS 65477904 com suporte a 134 portas SATA e você vem me criticar a SiS ????" isso, como eu disse, não invalida as porcarias que a SiS fez no passado, visando PC's de baixo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

AUHAHUHUA

VALEEEWWWW A TODOS.......

Por enquanto vou ficar com esse mesmo, pois até hoje consegui roda-lo normal, mas mais para frente quando eu tiver grana, eu troco....

VALLEEWWW A TODOS QUE RESPONDERAM...

Compartilhar este post

Link para o post

Também discordo que a Pcchips e o Chipset SIS são ruins. Tanto a Pcchips como a SIS tem Placas e Chipsets bons e ruins. A Placa Mãe M848LU da Pcchips em conjunto com o Chipset SIS 746 formaram uma dupla excelente, empatando na maioria dos testes e ganhando em alguns das Placas Mãe com Chipset Nforce 2 Ultra 400 e Dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês tem que ver o seguinte, informatica tem disso mesmo...

Nada impede que a nvidia faça um chipset lixo da mesma forma que a SIS pode fazer um topo de linha, é besteira ficar dando uma de museu e se prendendo ao passado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais