Ir ao conteúdo

Esse filtro de linha será que é bom?

Feliperesident

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Nunca o vi por dentro, não consigo emitir uma opinião mais detalhada em função disso dai..

Pelas descrições sim parece ser capaz de ajudar...

Postado
ele tem a proteção contra surtos ? mais é bem melhor que um estabiliador ?

Até nada é melhor que estabilizador.

Procure pelo Clone F8 Plus (custa por volta de 40 reais) ou pelo SMS Clean Energy (custa por volta de 50 reais).

Postado
na cidade onde moro só encontrei esse filtro de linha http://infclub.com.br/index.php?route=product/product&product_id=230 ,então posso comprar ele e usar ,vaio sair bem melhor que o estabilizador ?

Ligar em qualquer coisa vai sair melhor do que o estabilizador. Entretanto, se você esta procurando proteção acredito que não ira encontrar nesse modelo, é provavelmente apenas uma extensão comum.

Os modelos bons da clone são: Clone F6 plus 1085, Clone F8 plus 1087.

Postado
mais tu acha que esse filtro que eu mencionei é melhor que estabilizador

Vai ser tipo ligar direto na tomada. Sim, eu acho que ligar direto na tomada é melhor que usar um estabilizador.

Postado
mais ele tem fusivel

O fúsivel só serve pra proteger o PC depois que ocorrer um curto na rede elétrica, pra que o PC não queime.

Ocorre o surto > Queima o Fusível e o PC > A corrente é cortada.

Agora no caso de um filtro de linha com varistores:

Ocorre o surto > o varistor age em milésimos de segundo, impedindo que o surto chegue ao seu PC.

• Membro VIP
Postado
mais ele tem fusivel

Ótimo para proteger sua casa de pegar fogo..

As correntes nominais de um PC, quando ligados em 220 Volts, giram por volta de 2 a 3 Amperes... Seu filtro de linha tem fusível de 10 Amperes. Claro, ele protege sua casa de pegar fogo pois, para levantar a corrente dos nominais 3 Amperes para 10 Amperes a ponto de fundir o fusível algo, como por exemplo sua fonte, já deve ter dançado, explodido, senão não vai triplicar a corrente do nada...

Para evitar fazer fogo ai, se coloca um fusível, que serve para sua casa não abrir fogo....

Te informe melhor.. Proteções contra surtos de tensão, transientes, picos, uma boa proteção tem de usar varistores, de preferência um pelo menos a a cada dois fios, centelhadores a gás, fusíveis térmicos..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...