Ir ao conteúdo

Trocando experiências de HD´s.

Reippers

Posts recomendados

Postado

Caros amigos ola a todos.

Abri esse tópico para podermos trocar informações e experiências sobre HD´s de todos os tipos, mais ainda dos tão novos HD´s de Tera bytes.

Ultimamente estou com pouco espaço no HD de meu computador e estou pensando em comprar um HD maior para poder ficar somente para dados, grande parte fotos, .mp3 e alguns videos e series que tenho.

Estou pensando em comprar um HD Barracuda da Seagate de 2T, porém onde moro, interior, quase todo HD de 1T ou mais vem com problemas e estou com receio de comprar um HD desse tipo e em pouco tempo perder meus dados.

É recomendável comprar um HD desse para dados ou seria melhor comprar mais de um HD menor de 500G por exemplo?

Alguem tem experiência com esses HD´s boas ou negativas para compartilhar?

Detalhe esse HD vai ser usado em um dock station pois não quero deixa-lo dentro do meu micro.

Desde já grato pela atenção de todos.

Postado

Boa tarde colega,

Hoje em dia é questão de "sorte" quando o assunto é peças e componentes para computadores, ou seja, 500GB ou 2TB a confiabilidade não muda, claro que quanto mais nova a tecnologia, melhor.

Mas se o seu foco é armazenar seus dados, e pelo que entendi você gostaria de centralizar seus dados nesse hd externo.

Você irá estar tão vulnerável quanto, pois se este HD der problema, e mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer, bye bye para seus dados.

Eu tenho utilizado e gostado muito da ferramenta Crash Plan (www.crashplan.com) que faz backup dos arquivos na nuvem e o melhor, com espaço ilimitado.

Por exemplo: 1 ano de assinatura sai por $59,99 dólares, ou seja, 5 dólares por mês ou se preferir R$10.

Você seleciona os diretórios que deseja que seja realizado o backup e ele vai fazendo de tempos em tempos, conforme você definir (por padrão é a cada 15 min). Assim como permite versionamento de arquivos, por exemplo, se você tem um arquivo salvo ontem e quando foi hoje você realizou modificações no mesmo, mas você gostaria de recuperar com as informações presentes na data de ontem é possível.

Você escolhe a data desejada e já era.

Obs.: acho que dá pra usar por 30 dias para teste.

Muito interessante a ferramente, fica a dica. ;)

http://www.crashplan.com/enterprise/news.html

Postado

Umm... é uma ideia interessante a do armazenamento em nuvens.

Mais eu por enquanto prefiro os HD´s.

No caso de HD´s de 500G sempre trabalho com os da Samsung de 100 as vezes 1 da problema. Já nos HD´s maiores acima de 1T vivo vendo problemas constantes nos mesmos de 10, 7 voltam com defeito.

Postado

podecre amigo, tambem tenho essa impressao de quanto maior o HD maior a chance de dar pau.. mas é muito relativo mesmo! conheço um cara q tem um 2TB e funciona perfeitamente, ja teve vezes de cair energia, desliga o usb sem remover.. e deboa, funciona que é uma beleza!! já o que eu tenho de 2tb, se der um mau-contato.. já elvis!

Postado

O que também ajuda a dar pau nos hd é manipular o mesmo ligado, principalmente os portateis ,em cases ou mesmo no notebook... qualquer pancadinha pode danificar o hd.....

Outra coisa que adora matar hds é fonte de pc vagabunda que não consegue estabilizar as tensões além de gerarem muito ruido eletrico...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!