Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
hammyses

Inicializaçao Xp

Recommended Posts

Bom Dia, Amigos Usuarios XP!!

O XP esta muito lenta a inicializacao, já no ambiente de trabalho esta tudo

normal trabalha muito bem.

O que faço para esta inicializacao ficar mais rapida, pois do jeito que esta não e

normal. Para se ter uma ideia tenho como base a tela inicial em que aparece

aqueles bloquinhos azuis carregando o sistema todos os outros XP, esses mesmos

bloquinhos passam na tela 7 vezes e na 8 carega o sistema. No meu caso esta

passando 30 vezes depois carrega o sistema .

Alguem me ajude!!!!

Marcelo R. Romualdo.

M810D

Athlon XP 1800+

1.5Ghz clock

256Mb DDR PC 266 :bandeira:

Mensagem editada para dar melhor compreensão ao texto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOOT rápido

Pesquei esta pérola da URL http://www.tweakxp.com/tweakxp/display.asp?id=1477 para o caso de um certo usário me acusar de roubar as dicas novamente. Aliás, só posso afirmar que esta dica funciona no XP Pro e não funciona no Home. Se você for o feliz proprietário de um Corporate, funciona tambén.

Fiz isto aqui em casa e o boot passou a andar com uma barrinha só. Trata-se basicamente de algumas configurações do Perfetch do XP. Vamos aos fatos.

Pelo que entendi, a cada boot, o XP cria novos parâmetros que são guardados dentro do diretório Perfetch, na sua pasta Windows. Acontece que a presença de parâmetros antigos nesta pasta compromete assustadoramente o desempenho do boot (lembram do utópico boot de 1 barrinha durante o BootVis?) e o site sugere a exclusão destes arquivos que caíram em desuso.

1. Vá no Bloco de Notas.

2. Digite "del c:\windows\prefetch\ntosboot-*.* /q" (sem as aspas, evidentemente)

3. Salve este arquivo com o nome ntosboot.bat (o nome fica seu critério) na raiz.

4. Execute o gpedit.msc

5. Vá em Configurações do Computador, e depois em Configurações do Windows. Do lado direito da tela clique no item Scripts (Inicialização/Encerramento).

6. Clique duas vezes em Desligar.

7. Na janela que se abre clique em adicionar e depois procurar.

8. Encontre e selecione o arquivo que você criou lá em cima, no caso o ntosboot.bat . Selecione-o e dê todos os OKs que tiver que dar.

amigo e so pesquisar...

quem procura acha

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema... Eu uso o XP Home... Me ajuda aí... Ele funciona numa boa, o boot das barrinhas é rápido, mas quando inicia o Windows, ele demora p/ carregar os ícones inicializaveis e tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Falae cara!!! seguinte eu fiz este esquema de boot rápido igual citado acima... mas caso não desejar optar por fazer o mesmo... tens uma outra opção!! é um programinha que faz a mesma coisa.. é só execuar ele e ele também limpa o Prefetch do windows (caso você não saiba é isso que o .bat criado no outro exemplo faz...), o nome do programa é "Windows-XP-Prefetch-Clean-And-Control" muito provavelmente você ache no superdownloads... mas se não achar entre contato comigo por e-mail que lhe envio o programa!!

belezera!! espero que a dica seja util!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais