Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcelo_J.

Como Instalar Hd. Em Pentium

Recommended Posts

Ola pessoal!

Eu tenho um Pentium 100, e gostaria de instalar um HD. de 40 Gb. nele.

Já me avisaram que tem que ter uma partição especifica.

Esta informação esta correta? :blink:

Se estiver como proceder? :zoio:

Agradeço toda ajuda. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro voe deverá reconhecer o hd no setup... mesmo que não seja sua capacidade total...

Deverá instalar um soft do fabricante para reconhecer a capacidade total do hd...

Se for usar win95 voce deverá criar partições FAT16 que suportam no máximo 2Gb por partição.. Se for win98 não haverá problemas...

Outra coisa é tentar atualizar a bios de seu pc, mas acho que nãos erá possivel pois já é muito antigo...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marcelo_J. , 99% das placas-mãe soquete 7 (como a sua) não reconhecem HD maiores que 8.4GB com sua capacidade total (reconhece apenas os primeiros 8.4GB do HD) e mesmo atualizando a BIOS, o limite simplesmente sobe para 32GB, ou seja, nem atualizando a BIOS seu problema estará resolvido.

Mas calma! Nem tudo está perdido! Você pode usar o Disk Manager do fabricante do seu HD que está disponível aqui mesmo na seção de Downloads do Clube do Hardware e usá-lo (só não sei os detalhes de uso destes programas) para "forçar" o Windows a reconhecer o tamanho total do HD.

Se ficou confuso, poste novamente para que eu ou outro colega daqui do fórum possa te esclarecer qualquer coisa.

E outra coisa, quanto às partições, se o seu Windows for o 95, será necessário atualizá-lo para no mínimo o Windows 98 porque somente a partir desta versão o Windows era capaz de reconhecer HD's maiores que 32GB, me corrijam se eu estiver errado.

Muito Obrigado. :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai os Links de alguns para facilitar! :P

e so baixar, executa ele e ele irar pedir para colocar um disquete Formatado dai irar criar um boot, e pronto da o boot pelo disquete q automaticamente entrar no DM!

Seagate:

http://www.seagate.com/support/disc/download/dmgr956a.exe

samsung:

http://www.samsung.com/Products/HardDiskDr.../DM_Creator.zip

Maxtor:

http://downloads.maxtor.com/_files/maxtor/...s/maxblast3.exe

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais