Ir ao conteúdo

Desempenho em upgrade Celeron D420 para Core2Duo E7500 ou Core2Quad Q8400?

djalmail

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal.

Ambos os processadores são compatíveis com minha placa mãe, mas não sei como calcular isso:

Considerando as mesmas especificações comuns que utilizo (Windows 7 Home Basic e DDR2 2GB 667mhz), mudando apenas o processador aproximadamente quantos % (porcentagem) de desempenho eu ganharia em ambos upgrades?

Obrigado.

Postado

esta sua fonte é horrivel,se for aquela leadership "pentium 4"(pior nome que já vi,não faz sentido nenhum),se for só processador + onboard ou placa de vídeo de baixo consumo até dá para utlizar,mas se tiver offboard forte é bom trocar de fonte,está usando onboard?Porque se sim a diferença ia ser apenas em tarefas minusculas que um c2d e7500 faz sem problemas,em jogos se aumentar o clock do e7500 de 1066 fsb para 1333 ele ficará em 3.66ghz,e a diferença se´ra notável,ficará um pouco melhor que o quad em alguns jogos,fiz testes comparando meu e7400 a 3.36 e q8400 a 2.66,alguns consomem mais processador,precisam de mais núcleos e vai cair o desempenho,isso ocorreu em emuladores e mmorpg alguns deles,outros ficaram com desempenho muito próximos.

Postado
esta sua fonte é horrivel,se for aquela leadership "pentium 4"(pior nome que já vi,não faz sentido nenhum),se for só processador + onboard ou placa de vídeo de baixo consumo até dá para utlizar,mas se tiver offboard forte é bom trocar de fonte,está usando onboard?Porque se sim a diferença ia ser apenas em tarefas minusculas que um c2d e7500 faz sem problemas,em jogos se aumentar o clock do e7500 de 1066 fsb para 1333 ele ficará em 3.66ghz,e a diferença se´ra notável,ficará um pouco melhor que o quad em alguns jogos,fiz testes comparando meu e7400 a 3.36 e q8400 a 2.66,alguns consomem mais processador,precisam de mais núcleos e vai cair o desempenho,isso ocorreu em emuladores e mmorpg alguns deles,outros ficaram com desempenho muito próximos.

Obrigado pela informações. Nada tenho em OFFBOARD, não usarei para jogos e sim mais para conversões de áudio e vídeo, por exemplo: RMVB-DIVX-MP3-MP4 etc.

Ainda aguardo uma resposta mais objetiva.

Postado

Então faz sentido optar pelo quad,esses programas acredito que são multicores e isso o quad vai ser muito melhor do que core2duo.

Postado
Então faz sentido optar pelo quad,esses programas acredito que são multicores e isso o quad vai ser muito melhor do que core2duo.

No caso, aqui na cidade apróx. o Duo custa R$100 e o quad R$200. Meu orçamento está dentro deste limite. Para avaliar o investimento preciso saber mais ou menos quantos % eu ganharia de performance em cada? Entende?

Postado
Eu optaria pelo Core2Quad Q8400. 200 reais está um preço honesto. Será um gigantesco upgrade.

Boa sorte.

A minha dúvida explicada de forma tão simples no tópico acabou fugindo totalmente do tema e basicamente não consegui obter uma simples resposta objetiva. Disse claramente que usarei com aplicativos para conversões de áudio e vídeo, por exemplo: RMVB-DIVX-MP3-MP4

Mesmo assim, obrigado pela atenção de todos.

Amigos moderadores, podem fechar o tópico.

Postado
A minha dúvida explicada de forma tão simples no tópico acabou fugindo totalmente do tema e basicamente não consegui obter uma simples resposta objetiva.

:mellow:

Mesmo assim, obrigado pela atenção de todos.

Amigos moderadores, podem fechar o tópico.

Você perguntou porcentagens. Isso vai variar de aplicativo para aplicativo, fora que todo seu sistema influencia, então não há uma resposta simples e definitiva. Por isso ninguém te falou exatamente. Mas a diferença entre esse Celeron single core e o Core2Quad quad core é bem grande em tudo quanto é aplicativo (pois o Core2Quad tem mais núcleos, mais clock, mais FSB, mais cache e litografia mais recente). Então,s e você está em dúvida se vai melhorar pouco ou muito, na minha opinião vai virar outro PC. Agora, se você tem dúvidas entre os dois processadores citados, fique com o Core2Quad na certa, ainda mais se o preço for 200 reais mesmo. Eu não acho uma ideia interessante adquirir Core2Duo atualmente, exceto se o preço estiver muito atrativo.

Boa sorte.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...