Ir ao conteúdo

Fonte Para Esta Configuração

spark-br

Posts recomendados

Postado

Galera é o seguinte, estou querendo montar um pc completo em uma loja, pois fiz o orçamento comprando as peças em sites separados e deu quase o mesmo valor, e eu comprando ele em uma loja, ja vem montado, então para mim vale mais a pena comprar tudo em um site.

Eu ja tinha chegado nessa configuração:

HD Seagate Barracuda 1TB, 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s, ST31000528AS - BOX

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75 - BOX

Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155 – BOX

Memória Corsair Vengeance Low Profile 8GB (2x4GB) 1600Mhz CL9 CML8GX3M2A1600C9 – BOX

Fonte Seasonic 520W

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA IHAS120 04 X Preto – BOX

Gabinete Corsair 300R ou Thermaltake Chaser A31

Placa de Video Sapphire HD7950 Dual-X 3GB OC, GDDR5 PCIE 11196-19-20G - BOX

porém, o site q ta tendo o melhor preço é o da pichau, so que eles nao estão tendo a fonte Seasonic 520w, e tambem nao tem previsao de disponibildade dela.

Queria uma ajuda de vocês para achar somente uma fonte que aguenta essa configuração, com as opções q tem no site da pichau disponivel agora, pois eu so conheco as fontes Seasonic 520w / 430w, e a Corsair 500w.

Pelo o que comentaram comigo, essa Fonte SeaSonic 430W S12 II SS-430GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX, nao serveria, e falaram para eu pegar uma de 520W.

E essa Fonte Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX me falaram que não é boa porque ja é um modelo antigo, e sua eficiencia é de uma fonte de 430w.

A informação de eu nao usar essa Seasonic 430W esta certa? E essa fonte Corsair de 500W V2, tambem nao é uma boa?

Por fim, gostaria da ajuda de vocês para decidir sobre qual fonte, nao tenho preferência por nenhuma marca, e so lembrando q tem q ser no site da pichau.

valeu pela ajuda.

Postado

Obrigado pela ajuda, mas gostaria de saber uma desse site ( www.pichau.com.br ) porque vou montar o pc todo la.

E sobre essas fontes:

SeaSonic 430W S12 II SS-430GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo - BOX

Corsair 500W Builder Series CX500 V2, Certificado 80 Plus, PFC Ativo - CMPSU-500CXV2 - BOX

elas nao sao suficientes para essa configuração do pc nao né?

Postado

A informação de eu nao usar essa Seasonic 430W esta certa?

Não. Ela oferece uns 100W de folga aí na configuração.

E essa fonte Corsair de 500W V2, tambem nao é uma boa?

Má opção de compra por custar o mesmo (ou até mais) do que o atual modelo. Isto significa que não é uma boa compra, mas não significa que não seja uma boa fonte.

Por fim, gostaria da ajuda de vocês para decidir sobre qual fonte, nao tenho preferência por nenhuma marca, e so lembrando q tem q ser no site da pichau.

valeu pela ajuda.

A Pichau oferece as seguintes opções para uma configuração como a sua, algumas boas e outras apenas decentes:

- Seasonic S12II 430

- Cougar RX500

- Corsair 500CXV2

- Sentey Solid Power 550W

- Thermaltake Smart 550W

- Cooler Master GX550

Postado

Kayke muito obrigado ae pela ajuda.

então você acha q essa Fonte SeaSonic 430W S12 II SS-430GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo é suficiente e ainda sobra para a minha configuração né?

você acha que vale mais a pena eu comprar essa Seasonic 430w ou essa Corsair 500W V2?

E essa é pra você a ordem das fontes que tem no site da pichau, da melhor para pior?

- Seasonic S12II 430

- Cougar RX500

- Corsair 500CXV2

- Thermaltake Smart 550W

- Cooler Master GX550

Esqueci de falar na primeira mensagem do topico, q eu provavelmente vou colocar mais uns 3 fans no gabinete e daqui uns 2 meses vou comprar um SSD, porém, nao sei quanto isso inlfuencia no consumo de energia...

Postado
Kayke muito obrigado ae pela ajuda.

então você acha q essa Fonte SeaSonic 430W S12 II SS-430GB ATX12V V2.3 / EPS12V V2.91, Certificado 80 PLUS, PFC Ativo é suficiente e ainda sobra para a minha configuração né?

você acha que vale mais a pena eu comprar essa Seasonic 430w ou essa Corsair 500W V2?

E essa é pra você a ordem das fontes que tem no site da pichau, da melhor para pior?

- Seasonic S12II 430

- Cougar RX500

- Corsair 500CXV2

- Thermaltake Smart 550W

- Cooler Master GX550

Esqueci de falar na primeira mensagem do topico, q eu provavelmente vou colocar mais uns 3 fans no gabinete e daqui uns 2 meses vou comprar um SSD, porém, nao sei quanto isso inlfuencia no consumo de energia...

Sim, na falta da Seasonic 520 eu ficaria com a Seasonic 430, seguindo depois aquela mesma ordem de preferência. Cada ventoinha e cada SSD vai acrescentar em média 3W.

Postado

valeu pela ajuda Kayke, so quero te confirmar mais 1 coisa, essa fonte da seasonic de 430w realmente é suficiente para essa configuração? To sendo insistente nisso porque teve 2 pessoas q me falaram aqui no forum q ela nao seria suficiente, tendo em vista o OC da placa de video.

Postado
valeu pela ajuda Kayke, so quero te confirmar mais 1 coisa, essa fonte da seasonic de 430w realmente é suficiente para essa configuração? To sendo insistente nisso porque teve 2 pessoas q me falaram aqui no forum q ela nao seria suficiente, tendo em vista o OC da placa de video.

Vai dar um consumo máximo de 320W na configuração inteira, enquanto o modelo Black Edition por alguma razão consome quase 10W a mais. De modo que a Seasonic 430 suporta a configuração, embora eu também preferiria uma folga maior, em torno de 150W. A fonte dá conta. Querendo mais folga, pode pular para a Cougar ou para a Corsair 500CXV2, sendo que esta última acrescenta mais 50W.

Postado

mas você acha q eu comprar essa corsair 500w v2 é uma boa opcao? seria melhor q essa seasonic 430w, por estar sobrando alguns wats? Me falaram q essa corsair 500w v2, mas o wats real dela é 450.

Postado

A minha ordem de preferência aí para a configuração eu já mencionei:

- Seasonic S12II 430

- Cougar RX500

- Corsair 500CXV2

- Thermaltake Smart 550W

- Cooler Master GX550

As três últimas eu ficaria só em último caso, por causa dos capacitores CapXon na Sentey; do ripple alto e regulação mediana na Cooler Master, embora ainda dentro do aceitável; e porque a TT não tem obtido resultados melhores do que a segunda e terceira. Nenhuma delas, porém, representa risco de uso.

Tudo isso lembrando que sua compra está limitada à Pichau, senão as opções seriam essas outras abaixo:

- Seasonic M12II 520

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG- 520

- Corsair CX500M

- OCZ ZT550

- Corsair CX500 (a atual)

- SeaSonic SS-500ET

Postado

beleza...muito obrigado....vou ve se espero mais um pouco pra conseguir pegar a seasonic 520w, para ter mais tranquilidade, hehehehe.

mas valeu cara pela ajuda....

Postado
beleza...muito obrigado....vou ve se espero mais um pouco pra conseguir pegar a seasonic 520w, para ter mais tranquilidade, hehehehe.

mas valeu cara pela ajuda....

Eu de você compraria logo a S12II 430W e começaria a ignorar as M* que lojistas (que só querem o seu $$) e leigos falam.

Postado

Só pra justificar. Eu fui uma "das duas pessoas" que falou pra ele não comprar a Seasonic 430W.

E eu disse exatamente o que o Kayke falou, que ela seria suficiente, porém que EU não compraria pois gosto de um pouquinho mais de folga, e a diferença de preço entre as duas é bem pequena. Mas em nenhum momento eu disse que não seria suficiente.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Sim Putsss, me expressei mal aqui na hora do post, mas eu n queria falar q n era suficiente, so queria falar q 2 pessoas tinham me falado para tentar nao pegar a de 430w e sim a de 520w.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!