Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Freedows é Lançado Durante Ciab 2004 02/06/2004


Plexwriter

Posts recomendados

O Freedows Consortium apresenta sua solução de automação de desktops no CIAB 2004, que acontece de 02 a 04 de junho, em São Paulo.

Freedows é lançado durante CIAB 2004 02/06/2004 18:40

São Paulo, junho de 2004 - Será realizado durante o XIV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – CIAB 2004, o lançamento oficial do sistema operacional Freedows. O evento, o maior e mais importante da América Latina na área de Tecnologia da Informação no segmento financeiro, acontece de 02 a 04 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Freedows Consortium, composto pela Cobra Tecnologia S.A. e pela Associação Brasileira das Empresas de Software Livre (ABRASOL), vai participar da exposição, onde estará apresentando ao público os produtos Freedows 2004 Standard e Freedows 2004 Professional. O objetivo deste lançamento é levar ao conhecimento do mundo corporativo, especialmente o financeiro, esta solução inovadora de automação de estações de trabalho, desktops e portáteis, que conjuga as virtudes do software aberto, com a base instalada de conhecimento e programas da plataforma Microsoft Windows®. Conforme Sandro Nunes Henrique, presidente da ABRASOL, “o CIAB congrega os mais avançados recursos destinados a um dos mais competentes e competitivos ambientes de Tecnologia da Informação, não somente no Brasil, mas em todo o mundo”. Por isso, o evento foi escolhido para o lançamento do Freedows.

O CIAB é promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O evento deste ano, sob o tema “A Visão do Cliente”, tem como principal objetivo aumentar a abrangência do interesse sobre a Tecnologia da Informação aplicada às instituições financeiras. Cerca de 100 dos principais fornecedores globais de hardware, software, Telecom e serviços apresentarão seus lançamentos e produtos de linha, para um público estimado em 10 mil visitantes, representantes dos setores de finanças, tecnologia, cartões, seguros, entre outros.

Sobre a Cobra Tecnologia S.A.

Fundada em 1974, a COBRA foi a primeira empresa a desenvolver, produzir e comercializar tecnologia genuinamente nacional, no segmento de informática. Nos anos 1990, já fazendo parte do conglomerado Banco do Brasil, tornou-se integradora de soluções em todo o país, para equipamentos das maiores empresas desenvolvedoras mundiais.

Em março deste ano, a empresa deu início às negociações para a abertura de uma subsidiária em Portugal, com o apoio do Banco do Brasil e da Agência Portuguesa de Investimentos (API). A Cobra Europa, como deve ser chamada, será usada para expandir o mercado de programas brasileiros, chegando à Ásia e África, por via dos países de língua portuguesa.

Sobre a ABRASOL Empresarial

A ABRASOL Empresarial foi criada em 2003, como uma associação empresarial sem fins lucrativos, cujo objeto social é a promoção institucional de atividades relativas ao desenvolvimento e adoção de soluções em Software Livre. Neste contexto, compreende-se como Software Livre um programa de computador distribuído sob a Licença Pública Geral (GPL – General Public License) ou suas congêneres. A ABRASOL Empresarial busca, principalmente, difundir e auxiliar o desenvolvimento do Software Livre no Brasil e no exterior, defendendo a adoção de políticas públicas junto às instâncias competentes e promovendo iniciativas que contribuam para este processo.

Além do Freedows, a ABRASOL Empresarial desenvolve também outros projetos, dentre eles: uma solução de Gestão Alimentar, destinada ao planejamento, controle e aquisição de alimentos para programas como Fome Zero, sistema de merenda escolar (FNDE), Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros; uma solução de Automação das Pequenas e Médias Empresas, que compila diversos programas destinados ao funcionamento e gestão de pequenas e médias empresas, como programas de automação de escritório, acesso à Internet, gestão financeira e comercial, entre outros; além da colaboração junto ao Programa de Inclusão Digital da ECT (PIDI), com uma versão customizada de software livre, para instalação em máquinas com baixo perfil de desempenho, destinada a programas de inclusão social.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.ciab.org.br/http://www.freedows.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não usem esse freedows, se querem conhecer o Linux usem Kurumin, se querem migrar usem Debian, não caiam na ilusão que ira rodar todos seu programs do Windows, pois isso não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme Sandro Nunes Henrique, presidente da ABRASOL, “o CIAB congrega os mais avançados recursos destinados a um dos mais competentes e competitivos ambientes de Tecnologia da Informação, não somente no Brasil, mas em todo o mundo”.

Essa ABRASOL chega a ser ridicula, a ponto de nomear um presidente que não sabe programar e nem participa ativamente da comunidade, esse freedows e mais um passo de uma empresa querendo monopolissar o Software Livre, deve ser do mesmo naipe do Advogados brasileiros que querem criar uma licença baseada na GPL mais com restrições.

DEBIAN sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...