Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Plexwriter

Freedows é Lançado Durante Ciab 2004 02/06/2004

Recommended Posts

O Freedows Consortium apresenta sua solução de automação de desktops no CIAB 2004, que acontece de 02 a 04 de junho, em São Paulo.

Freedows é lançado durante CIAB 2004 02/06/2004 18:40

São Paulo, junho de 2004 - Será realizado durante o XIV Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras – CIAB 2004, o lançamento oficial do sistema operacional Freedows. O evento, o maior e mais importante da América Latina na área de Tecnologia da Informação no segmento financeiro, acontece de 02 a 04 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

O Freedows Consortium, composto pela Cobra Tecnologia S.A. e pela Associação Brasileira das Empresas de Software Livre (ABRASOL), vai participar da exposição, onde estará apresentando ao público os produtos Freedows 2004 Standard e Freedows 2004 Professional. O objetivo deste lançamento é levar ao conhecimento do mundo corporativo, especialmente o financeiro, esta solução inovadora de automação de estações de trabalho, desktops e portáteis, que conjuga as virtudes do software aberto, com a base instalada de conhecimento e programas da plataforma Microsoft Windows®. Conforme Sandro Nunes Henrique, presidente da ABRASOL, “o CIAB congrega os mais avançados recursos destinados a um dos mais competentes e competitivos ambientes de Tecnologia da Informação, não somente no Brasil, mas em todo o mundo”. Por isso, o evento foi escolhido para o lançamento do Freedows.

O CIAB é promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). O evento deste ano, sob o tema “A Visão do Cliente”, tem como principal objetivo aumentar a abrangência do interesse sobre a Tecnologia da Informação aplicada às instituições financeiras. Cerca de 100 dos principais fornecedores globais de hardware, software, Telecom e serviços apresentarão seus lançamentos e produtos de linha, para um público estimado em 10 mil visitantes, representantes dos setores de finanças, tecnologia, cartões, seguros, entre outros.

Sobre a Cobra Tecnologia S.A.

Fundada em 1974, a COBRA foi a primeira empresa a desenvolver, produzir e comercializar tecnologia genuinamente nacional, no segmento de informática. Nos anos 1990, já fazendo parte do conglomerado Banco do Brasil, tornou-se integradora de soluções em todo o país, para equipamentos das maiores empresas desenvolvedoras mundiais.

Em março deste ano, a empresa deu início às negociações para a abertura de uma subsidiária em Portugal, com o apoio do Banco do Brasil e da Agência Portuguesa de Investimentos (API). A Cobra Europa, como deve ser chamada, será usada para expandir o mercado de programas brasileiros, chegando à Ásia e África, por via dos países de língua portuguesa.

Sobre a ABRASOL Empresarial

A ABRASOL Empresarial foi criada em 2003, como uma associação empresarial sem fins lucrativos, cujo objeto social é a promoção institucional de atividades relativas ao desenvolvimento e adoção de soluções em Software Livre. Neste contexto, compreende-se como Software Livre um programa de computador distribuído sob a Licença Pública Geral (GPL – General Public License) ou suas congêneres. A ABRASOL Empresarial busca, principalmente, difundir e auxiliar o desenvolvimento do Software Livre no Brasil e no exterior, defendendo a adoção de políticas públicas junto às instâncias competentes e promovendo iniciativas que contribuam para este processo.

Além do Freedows, a ABRASOL Empresarial desenvolve também outros projetos, dentre eles: uma solução de Gestão Alimentar, destinada ao planejamento, controle e aquisição de alimentos para programas como Fome Zero, sistema de merenda escolar (FNDE), Programa de Apoio à Agricultura Familiar (PRONAF), entre outros; uma solução de Automação das Pequenas e Médias Empresas, que compila diversos programas destinados ao funcionamento e gestão de pequenas e médias empresas, como programas de automação de escritório, acesso à Internet, gestão financeira e comercial, entre outros; além da colaboração junto ao Programa de Inclusão Digital da ECT (PIDI), com uma versão customizada de software livre, para instalação em máquinas com baixo perfil de desempenho, destinada a programas de inclusão social.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site www.ciab.org.br/http://www.freedows.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Centrino

Não usem esse freedows, se querem conhecer o Linux usem Kurumin, se querem migrar usem Debian, não caiam na ilusão que ira rodar todos seu programs do Windows, pois isso não existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Centrino
Conforme Sandro Nunes Henrique, presidente da ABRASOL, “o CIAB congrega os mais avançados recursos destinados a um dos mais competentes e competitivos ambientes de Tecnologia da Informação, não somente no Brasil, mas em todo o mundo”.

Essa ABRASOL chega a ser ridicula, a ponto de nomear um presidente que não sabe programar e nem participa ativamente da comunidade, esse freedows e mais um passo de uma empresa querendo monopolissar o Software Livre, deve ser do mesmo naipe do Advogados brasileiros que querem criar uma licença baseada na GPL mais com restrições.

DEBIAN sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×