Ir ao conteúdo

Windows só inicia pelo hd secundario

peeter2

Posts recomendados

Postado

Uma coisa bizarra está acontece, o windows só inicia quando eu seto o boot pelo hd secundario, mesmo o hd secundario não tendo NENHUM windows instalado, uso o hd secundario como "pendrive". Caso eu ligue a maquina e deixe ela seguir seu curso normal, ele fica em reboot eterno apos a tela da bios. Para iniciar eu preciso aperta DEL para abrir a tela da bios e setar o boot pelo hd secundario QUE NÃO POSSUI NENHUM WINDOWS INSTALADO, após o boot do windows secundario o computador liga normalmente, inclusive com a mesmas configuracoes e are de trabalho do HD principal. Esse problema apareceu a uns 2 meses. Alguem tem a solução? Ou ideia do que está acontece?

HD Principal = Seagate Barracuda 1tb

HD secundario = Samsung 320gb

ps: não insistam em dizer que tem uma versão do windows instalado no secundario, não sou leigo a esse ponto. E o windows que inicia é o mesmo que iniciava no principal (mesma area de trabalho, mesmos usuarios etc...)

• Membro VIP
Postado

Em gerenciador de disco, veja se o HD principal do sistema marca: Disco local C:/ (Padrão), o secundário pode ser outras letras como D:/, E:/, F:/, etc. No caso renomeie as letras.

Outras: Abra o gabinete, desconecte o cabo de dados do HD secundário. Ligue o PC normal, deixe carregar o sistema. Depois desligue o PC modo normal e religue o cabo do secundário, deverá corrigir alguma falha, veja se funciona normal os dois no sistema.

Maneira 2: Retirar a bateria da placa mãe por 1 minuto, vai zerar o CMOS da Bios, terá que depois acertar a hora e data, costuma sair a configuração do HD principal no 1º Boot, verifique se continua em 1º Boot ou acerte.

Postado

Sobre a primeira alternativa, na hora de escolher por qual o boot eu nao escolho pela letra A:\ E:\ e sim pelo nome ST1000DM003 ----> É o nome do Seagate 1tb

SAMSUNG HD322HJ --> É o nome do secundario.

O computador só inicia quando seleciono o Samsung mesmo ele não possuindo nenhum windows instalado.

Não sei se ajuda, mas ai vai uma foto de todos os hd que possuo:

O Seagate 1tb está particionado em 500gb C:\ e 500gb F:\.

O Disco local G: é outro HD samsung de 500gb

O Disco local J: é o HD samsung de 300gb pelo qual eu dou o boot.

hd.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!