Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quem Pode Me Ajudar?


byjhon

Posts recomendados

:looka: Pessoal, o negócio é o seguinte:

Temos na empresa uma rede com 20 máquinas. 14 delas estão numa mesma

área comercial e 6 delas estão num barracão à parte do servidor. estas 6

máquinas estão conectadas num hubzinho com 8 portas (todas ocupadas) e

este no switch. A questão é: esta rede com o hub vive dando problemas, caindo

a conexão, etc...Me sugeriram colocar cabos com com proteção blindada e no lugar

do hub colocar um outro switch. A dúvida é: seria possível ligar um switch no outro? Resolveria meu problema ou parte dele?

Obs.: a rede separada em questão utiliza cabos com aproximadamente 50m de distância do hub ao switch e mais 20m de cabos do hub ás máquinas..

Obrigado!byjhon B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é necessário utilizar cabo blindados STP.. a não ser que no barração é utilizado máquinas com motores, geradores, etc que podem interferir no sinal....

Eu recomendo comprar um switch de 16portas e liga-lo em castata como o outro Switch...

É recomendado também utilizar placas de rede pci no padrão 10/100, pois muitas emnpresas ainda utilizam placas de somente 10Mbps...

Anderson Hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo

nesta rede com o hub verifique tambén a distância dos cabos, pelo que você postou é cerca de 70 metros acho uma distância bem razoavel, pode ser que haja perca de pacotes nas transmissões de dados, mesmo colocando uma switch em cascata...

espero ter ajudado

atenciosamente

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As normas para redes dizem que o comprimento do cabo que liga um Hub/Switch até outro Hub/Switch não deve ser superior a 5 metros!

As normas também dizem que a distancia máxima entre dois micros na rede não pode ser superior a 200 metros.

Pode ser este o problema que você esta tendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala byjhon...

Para cascatear um switch basta plugar um cabo de rede comum em qualquer porta do switch em qualquer porta do outro switch... Se eles possuirem portas uplink, voce deverá conecta-los através destas portas com cabo crossover...

A distancia entre um swith e outro não pode passar 100 metros de cabo linear...

A distancia entre o pc e o swith também não pode passar os 100 metros...

É sempre bom deixar o minimo de distancia possivel, sem fazer muitas curvas nem dobrar os cabos... quanto mais linear melhor...

Anderson hoffmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...