Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pacifico

Sm56 No Xp Não Disca Em Pulse

Recommended Posts

Saudações galera!

Tenho um motorola SM56 Speakerphone instalado no Win XP SP1. O grande problema é que a linha telefônica em minha casa é analógica, ou seja, linha com discagem "pulse". O mesmo problema ocorre na casa de um amigo, que também está sem solução.

Mesmo configurando a conexão para realizar discagem pulse, o modem insiste em discar em tone. Já atualizei o driver e de nada adiantou. Esse é o segundo modem que tento. O primeiro eu esqueci qual era, mas acho que era um pctel.

Então tentei usar uma string forçando a discagem em pulse. Primeiro tentei "ATP P", e nada, depois tentei todas as variações desse parâmetro P, e sem resultado.

Por fim, tentei usar o seguinte: "ATDPXXXXXXXX", onde o xxxx é o número do provedor. Nesse caso, eu apagava o telefone na tela de discagem, e o modem finalmente discou no modo pulse, mas depois de uns 5 segundos, a linha cai e recomeça a discagem. Essa queda é ocasionada pelo modem.

Tentei usar um delay, que apenas retardou a queda.

Alguma ideia?

Desde já muito obrigado pela atenção

Abratz,

Pacífico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai beleza?

você usa vonexão a rede Dial-up ou discador...

porque se for discador... tenta mexer na config dele....

FALLOWWW

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Axl, bele?

Já tentei com os dois, e mesmo dizendo que eu quero que disque pulse, a discagem sai em tone.

Deve existir alguma string que impeça o reinício da discagem, que está ocorrendo independente de dar ocupado ou não. Teve momentos em que durante o sinal de conexão (aquele famoso barulhinho) o modem reiniciou a rediscagem.

No Xp não achei nada que me desse a tela de Terminal antes da discagem. Que provavelmente ajudaria para testar as strings.

A única forma do meu modem discar em pulse foi usando a string atdp, mas essa string está fazendo com que ele reiniciei a rediscagem idependente do estado da discagem anterior.

Qualquer ideia é muito bem vinda! E praticamente salvará meus trabalhos efetuados em casa.

Abraços e muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

:D OI MEU AMIGO!

MINHA SUGESTÃO É QUE você PODERIA TAMBÉM, CONSIDERAR A POSSIBILIDADE DE UM UPDATE DO WIN XP COM O SERVICE PACK 2, ALIÁS O IMPORTANTE É SEMPRE ESTAR ATENTO A NOVAS ATUALIZAÇÕES DESSE PACOTE DE CORREÇÃO DE ERROS. O QUE ACONTECE É QUE O WIN XP, POSSUE SUPORTE A UMA QUANTIDADE GRANDE DE DRIVERS, MAS NÃO SE ESQUEÇA DE QUE POR SER UM SO TOTALMENTE RECOMPILADO (E NÃO REAPROVEITADO COMO AS VERSÕES PASSADAS) EM CÓDIGO 100% 32 BITS, ESQUEÇA DE TENTAR UTILIZAR ALGUM DRIVER ESCRITO PARA OUTRA VERSÃO DE WINDOWS. entretanto SUPONDO QUE você não ESTEJA FAZENDO ISSO TENTE BAIXAR O PACOTE DE CORREÇÃO DE BUGS MAIS ATUALIZADO POSSÍVEL, PODE MUITO BEM SER ALGUM BUG DO WINDOWS COM O SUPORTE A ESTE MODEM, E NÃO PERCA TEMPO USANDO STRINGS PARA FORÇAR SEU MODEM A FAZER ISSO OU AQUILO! EM SOFTMODEMS O PRÓPRIO SOFTWARE INSTRUI O PROCESSADOR DA MÁQUINA A SOLICITAR RESPOSTAS DE COMANDOS ENVIADOS AO MODEM. E TAMBÉM ISSO ERA COISA DE SE FAZER EM WINDOWS 3(QUALQUER COISA)!

FALOOOOOOOUUUUUUUU NERD?

UM ABRAÇÃO!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais