Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Fazer 3 Particoes No Hd?


andredebem

Posts recomendados

pessoal, é o seguinte...tenho um hd de 30 gb e estou querendo fazer 3 particoes de 10 gb cada. Aprimeira eu consegui fazer (primaria do dos) com tamanho de 33% do hd. Dai eu crie uma particao extendida dos dos com 66% restante do hd. Depois eu fui fazer as unidades logicas, que deveriam ser as particoes 2 e 3 sendo cada uma com 50% dos 66% da particao extendida. Assim a prirticacao 1 e 2 ficaram ok, cada uma com 10 gb, mas a particacao 3 até ficou com o tamanho certo mas com o nome de e:*remote e assim ela não aparece no windows para ser formatada....esse é o procedimento certo para fazer particoes (cria a primaria do dos (particao1), depois uma extendia e depois as unidades lógicas(particoes 2, 3, 4... ))? ....alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Realmente os disk managers sao mais simples de se usar, mas ainda tem a opcao de usar o partition magic ( que é o que eu uso aqui em casa nesses casos).

Mas nada te impede de usar o fdisk, se bem q ele é bem mais complicado de se mexer.

então de boa usa algum programa proprio pra isso, como o disk manager do seu fabricante ou o partition magic.

falou :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...