Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
andredebem

Como Fazer 3 Particoes No Hd?

Recommended Posts

pessoal, é o seguinte...tenho um hd de 30 gb e estou querendo fazer 3 particoes de 10 gb cada. Aprimeira eu consegui fazer (primaria do dos) com tamanho de 33% do hd. Dai eu crie uma particao extendida dos dos com 66% restante do hd. Depois eu fui fazer as unidades logicas, que deveriam ser as particoes 2 e 3 sendo cada uma com 50% dos 66% da particao extendida. Assim a prirticacao 1 e 2 ficaram ok, cada uma com 10 gb, mas a particacao 3 até ficou com o tamanho certo mas com o nome de e:*remote e assim ela não aparece no windows para ser formatada....esse é o procedimento certo para fazer particoes (cria a primaria do dos (particao1), depois uma extendia e depois as unidades lógicas(particoes 2, 3, 4... ))? ....alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente os disk managers sao mais simples de se usar, mas ainda tem a opcao de usar o partition magic ( que é o que eu uso aqui em casa nesses casos).

Mas nada te impede de usar o fdisk, se bem q ele é bem mais complicado de se mexer.

então de boa usa algum programa proprio pra isso, como o disk manager do seu fabricante ou o partition magic.

falou :bye:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais