Ir ao conteúdo

Monitor AOC 7E-SLK

antenor malta

Posts recomendados

Postado

Ola a todos, estou precisando de ajuda num Monitor AOC 7E-SLK com a tela escura nao aparece nada, seguinte: apois um tempo ligado funcionando normal ele ia aparecendo varias listas fininhas la em baixo na Barra de tarefas onde fica o relogio, internet etc, agora quando ligo, ele fica fazendo tcehk tcehk tcehk e nao aparece nada no cinescopio, nao tenho esperiencia nenhuma em Monitores, sou Tecnico em Telecomunicaçoes so consertei duas vezes a TV aqui de casa, se puderem me ajudar agradeço bastante,grande abraço.

• Coordenador
Postado

Olá Antenor, Bem vindo ao fórum do Clube do Hardware!

Esse Tec, Tec, Tec... é bem característico de curto circuito no secundário da fonte, o primeiro suspeito é o circuito horizontal, então remova o flyback da placa e ligue o monitor, se o Tec, Tec, Tec... sumir, estamos no caminho certo...

PS: O defeito inicial não tem haver com esse defeito agora!, Aquele deve ser só um capacitor esgotado que teremos que descobrir depois que esse defeito atual for solucionado (caso compense! $$$).

Dê-nos um retorno depois desse teste!...

PS: Verifique se o esquema abaixo "bate" com o seu monitor ai...

Monitor AOC 7E "S773Z"

Postado

Opa irmaozinho retirei o Flay Back e o tec tec tec acabou agora estou ate ouvindo o

ruido do de um Rele atracando ruido que so fazia quando o Monitor estava funcionado

normal, legal estamos chegado la ^^ e agora pra onde vamos.

Opa irmaozinho retirei o Flay Back e o tec tec tec acabou agora estou ate ouvindo o

ruido do de um Rele atracando ruido que so fazia quando o Monitor estava funcionado

normal, legal estamos chegado la ^^ e agora pra onde vamos.

Ah ia me esquecendo de agradecer pelo Download do diagrama esquematico do Monitor

vai me ser util no futuro, valeu e Obrigado

Postado

Amigo agora a tarde tambem retirei o Transistor Marca Panasonic Q403 C5909 testei e ele esta em curto Base-Coletor-Emisor sera que tem mais coisa com defeito?. fico aguardando instruçoes. obrigado,

• Coordenador
Postado

O transistor de saída queimado, pode ser: o capacitor de largura C418 ruim, bobina Yoke faiscando, ou o próprio flyback ruim...

O flyback é 80% responsável...

Então troque o transistor e o capacitor de largura, se ao ligar o transistor começar a esquentar rápido, o flyback estará ruim...

Postado

Meu amigo você nao sabe da maior, aqui em Maceio nao achei em nenhuma loja, e nem na asistencia Tecnica AOC o Transistor 2SC5909 nem o Capacitor de Largyra, vou ver se acho em alguma Eletronica usado mesmo, ai dou um retorno para você, de ante mao meu muito obrigado por tudo. você e Especial.atencioso, paciente, educado e Profisional no Assunto .

grande abraço tudo de bom e fique com Deus.

• Coordenador
Postado

Beleza Antenor!, se você não encontrou esses componentes nas lojas ai, o flyback também não será encontrado!

Talvez você encontre eles pela internet, mas o custo das peças mais o custo do envio, pode inviabilizar o conserto!...

O bom é que você encontrou o defeito! isso vale pela experiência que ganhamos...

Se conseguir encontrar as peças e decidir reparar esse monitor, dê-nos um retorno ok?

Postado

Meu amigo desculpe a demora para retornar, meu Monitor titular^^ Samsung foi na onda do AOC e apagou tambem, minha sorte que um amigo tem uma Lanhouse e trocou os Monitores CRT Philips por Monitores LCD LG, então me presentiou com um bastante conservado e em pleno funcionamento, abração amigo e pode feichar o Topico a nao ser que alguem queira continuar, obrigado.

Ps: como você comentou realmente nao vale a pena investir nesse AOC

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...