Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
guilhermeholtz

Migrar Do Windows Xp Para Red Hat 9

Recommended Posts

Tenho em minha máquina o Windows XP Professional e estou pensando em migrar para o Linux Red Hat 9.

Porém, temo pela compatibilidade do hardware:

- DVD-ROM Creative, com placa Encore Dxr3;

- CD-RW LG

- Modem 3COM (Winmodem)

- Câmera digital Olympus D-390

- Scanner Genius ColorPage Vivid III V2 (Paralelo)

- Impressora HP DeskJet 720C

- Sound Blaster Live Value!

Com relação ao modem, sei que ele não funciona no Linux. Com isso, acho que manteria o Windows em outra partição somente para conectar à internet. O restante seria feito pelo Linux.

E aí, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você pretende mudar, sugiro você instalar o Fedora Core2 (última versão da Red Hat). Instalei na minha máquina e não tive nenhum problema para reconhecimento do hardware. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

faça uma busca sobre compatibilidade de hardware... um bom começo é pelo site da SuSE que tem uma das listas mais completas na minha opnião...

também não resolve você saber somente quais as partes do seu micro... você precisa conhecer os chipsets tambén...

use a dica do flávio mareira... baixe e execute o AIDA32... roda em Windows e lista um inventário do seu computador... é free e tem saída em português...

Baixe a versão Enterprise System Information (3mb) em: http://www.aida32.hu/aida-download.php?bit=32

instale e execute >> RELATÓRIO > RELATÓRIO RÁPIDO - Sumário > FORMATO TEXTO... deve abrir um texto com todas as informações...

para ter algo similar no linux basta executar como root os comandos: lspci, lsusb e fdisk -l... ok?!

Compartilhar este post

Link para o post

O que seria ao certo o Fedora?

Será que ele reconheceria todo o meu hardware.

Com relação ao modem, me parece que ele não funciona no Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

o fedora é como uma versão mais nova do red hat... :D

quanto ao seu modem, se não me engano, ele funciona no linux sim... mas infelizmente eu não tenho certeza disso... se alguém puder dar mais alguma informação.... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais