Ir ao conteúdo

Tv cce hps2092 nao acende filamento

walau

Posts recomendados

Postado

estou com esta tv cce hps 2092 quando ligo ela fica somente em stamby mais nao acende o filamento troquei alguns componentes mais continua o mesmo defeito ela fica somente em estambay como ate estivece ligada a tv mais nao possui som imagen mais fica somente o led as vezes desligo ela pela chave e ligo novamente ela ascende o stambay mais o tubo o filamento nada ,ja troquei algums capacitores tirei soldas frias mais continua assim se poderem me ajudar agradeço a compreensao :confused:

• Coordenador
Postado

Se as tensões da fonte estão normais, Provavelmente o defeito esta no horizontal, verifique se o transistor de saída horizontal esta bom, se sim, troque o flyback...

• 4 semanas depois...
Postado

ola verifiquei as tensoes troquei o flayback mais continua somente acendendo stambay mais nao da partida ate mesmo a saida horizontal troquei dessa tv se poder me ajude

• Coordenador
Postado

Verifique se depois dos transistores, Q802 (9,3V) e Q803 (8,5V), eles estão no secundário da fonte.

Se as tensões estiverem normal, verifique se tem 8V no pino 12 do IC501...

Se estas tensões estiverem normal, você estará com a placa quebrada (Trilhas partidas), ou o IC501 (TDA8374) queimado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!