Ir ao conteúdo

Tv Philco PCS2976

Moizes Paulino

Posts recomendados

Postado

Esta tv Philco PCS2976 ,estava apenas com o vertical fechado dando uma linha no meio da tela,porém son normal,segundo o cliente,depois parou de tudo,encontrei o resistor 709 torrado,,tambem troquei o ic601 TDA8177,a tv funcionouo mas torrou o resistor 709 novamente,coloquei um outro resistor de valor maior,a imagem abre mas com uma faixa de uns 5cm na parte superior e com algumas linha brancas logo abaixo da faixa,o que me leva crer que nao fui so problema no vertical.

• Coordenador
Postado

Moises, isso pode ser o diodo D705 (logo após o resistor R709), com uma pequena fuga reversa ou o capacitor C733 (logo depois do diodo), com fuga também..., para evitar dor de cabeça, troque os dois, o diodo pode usar aquele BYV95B da Philips, ele é muito comum, fácil de encontrar nas lojas e substitui tranquilo o original (1SR124-400).

PS: Não esqueça de verificar os outros capacitores desse circuito vertical!...

Postado

Bcpetronzio,eu avia esquecido de citar que eu troquei tambem o capacitor 733 de 22/100v e o capacitor 732 de 1n/500v e tambem um resistor 712 de 10k,obs.somente o R709 e o outro de 10k estavam torrados.mas farei como você me disse,irei trocar o diodo 705.

Postado

Olha,troquei o diodo porém coloquei um BYV96B ,mas a tv continua do mesmo jeito,abre a imagem com a faixa preta em cima,e o resistor 709 fica torrado,como eu disse o resistor 712 estava tambem torrado,ja estou perdendo a paciencia com esta tv,kk

Postado

Acabei de trocar os capacitores 724 de 10/50v e 711 de 47/25v,tambem troquei o capacitor 732 de 1N/500v,troquei o resistor 709,troquei o capacitor 733 de 22/100v,troquei o diodo 705,a tv liga,mas com uma faixa de uns 7cm preta na parte de cima da imagem ,reduzindo a tela,tambem coloquei o ic TDA 8177F,mas o resistor 709 torrou na hora.

Postado

Amigo, pelo q entendi você falou q ela ligou mas com uma faixa, queimou o resistor, ou so torrou o resistor depois q você trocou o TDA???

Postado

Cheguei a pensar que o problema fosse o TDA,dai comprei um original e mesmo assim o resistor queima na hora,mas a tv fica funcionando com a faixa na parte de cima,ja fiz tudo que podia e mesmo assim o resistor queima e a imagem nao abre por completa

Postado

Amigo Bcpetronzio,troquei todos os eletroliticos ,recoloquei o TDA original,troquei tambem os resistores,o engraçado que este resistor vem direto do flayback,ele queima de sair fumaça mesmo estando em lampada de serie,vou fazer o que você disse,o pior é que aqui é bem complicado encontrar este Yoke.

• Coordenador
Postado

Seria mais para testar mesmo, não precisa ser um original, caso seja ele (Yoke), o resistor não vai queimar..., ai você corre atrás de um Yoke original.

• Coordenador
Postado

A faixa preta deve ser por falta da tensão de 50V no CI (Tensão que o R709 fornece).

E sim, se você simplesmente desligar a bobina vertical do Yoke, ficará um risco na tela, mas também não deverá queimar o R709.... (Você raciocinou legal agora!)...

Sobre o R712 (10K), ele parou de queimar?

• Coordenador
Postado

Beleza! remova o fio do Yoke vertical e nos dê notícias, (espero que sejam boas!)

Possíveis trilhas em curto ou partidas você já verificou né?.

Postado

Amigo Bcpetronzio,encontrei este artigo ( PCS-2976 Queima do R709 Nos casos que houver a queima do resistor R709, devera ser substituído junto com o resistor o circuito integrado (IC601), e efetuar as modificações conforme abaixo. Retire o capacitor C614 da posição original; Coloque o mesmo entre o pino 1 do CM601 e terra do capacitor C711; Entre no menu técnico, posicione e ajuste o item EVG para 1. )você acha que isso nao vai danificar minha placa?

• Coordenador
Postado

Infelizmente não presenciei nada parecido com essa informação, nem nunca ouvi falar nela!, mas temos que ter a mente sempre aberta a soluções "diferentes"...

Fique tranquilo, não acredito que esse procedimento danificará a placa.

Postado

Olha,voltei a mexer nesta tv,agora a fonte esta alta demais,no +B tem 180v,na fonte do vertical que tinha que ter apenas 50v esta dando 100v,se eu tirar o IC a fonte cai para 60v,a fonte principal esta + ou - 130v

• Coordenador
Postado

Se sem o CI as tensões normalizam, ele pode estar ruim ou tem trilhas em curto/partida na placa...

Postado

Caros amigos,a tv estava com o flyback em curto na alimentaçao do vertical que era de 50v,porém dava mais de 100v,por nao achar o mesmo no mercado,fiz um cancelamento da fonte de 50v do vertical e trocando o Ic para um de 9302 ,e troquei os capacitores auterando suas tensão,acabei alimentando o ic e a tv voltou a funcionar normalmente,,muito trabalho e paciencia,acredito que nao vale a pena se tiver outro flyback para trocar,mas o que digo é que a tv ficou beleza apos a modificaçao da alimentaçao,obrigado a todos.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!