Ir ao conteúdo

DVD grava dados muito lento

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Tenho um gravador de dvd LG do seguinte modelo (informação coletada do gerenciador de dispositivos do Windows XP SP3): HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50

Pois bem, esses dias, fui gravar dados que continham, aproximadamente, 3Gb, num dvd printable (aquele no qual podemos, posteriormente, pintar uma foto) que levou, entre gravação e posterior verificação de dados, um tempo aproximado de quase 2 horas! Isso mesmo! Quase 2 horas!

Utilizei, parar gravar, o Nero 8, na velocidade de 8x.

OBS: Esse gravador de dvd já tem uns 2 anos de uso.

Gostaria de saber de vocês se há alguma configuração que eu deva proceder para que este gravador seja mais rápido na gravação.

Fico no aguardo.

Desde já, agradeço a cooperação de todos.

T++ ;)

• Membro VIP
Postado

Este modelo LG é o mesmo que tenho. Apesar de ser gravação de dados, dependendo os arquivos se são pesados tipo vídeos ou filmes, pode demorar. Documentos e músicas são rápidos. (02 horas é demais). A mídia tem que ser de boa qualidade, uso apenas Sony e Philips, estes para estampas (branco), não são muito bons na marca. Velocidades gravação o ideal para não ter erros é 4X ou 8X. E uso a pena Nero7 no XP.

Pode ter outros fatores: Sistema operacional com alguma lentidão, atualizações de drivers faltando, HD tem que sempre manter Desfragmentação do disco. Tendo muitos Fragmentos criados demora em rodar os arquivos. Um programa que não pode faltar no PC é o CCleaner, limpa todos arquivos temporários do sistema e Internet, tem uma ferramenta (Programas que iniciam juntos no sistema), provoca lentidão ou travamentos. Na lista deixo a pena o anti-vírus), o restante removo ou desativo na inicialização. Atrapalham muito. OBS: Conforme o uso da gravadora, com o tempo o motor fica mais fraco, a leitora vai se desgastando e tem certa lentidão nas gravações. Faça um análise destes fatores e veja o que pode estar influenciando. Seria usar outra gravadora no lugar para o mesma gravação e tirar a dúvida.

Postado

Olá, Paulo Tacco, tudo bem?

Inicialmente, agradeço pela sua disposição em responder a minha questão.

Quanto aos dados, não tenho nada que envolva vídeo, apenas arquivos mesmo. Outra questão: Devo trocar a versão do Nero? Se sim, providenciarei a troca. Vou seguir a sua sugestão de mídia. Eu desfragmento diariamente meu HD e uso o CCleaner com uma certa frequencia.

Quanto ao uso do gravador, não uso com tanta frequencia... apenas quando necessário.

Outro detalhe que esqueci de mencionar é o seguinte: Quando gravo dados em DVD-RW, na maioria das vezes, eu perco a mídia, ou seja, não consigo mais utilizá-la. Será que é pelo fato da versão do Nero?

Se puder dar mais alguma informação que esteja faltando, fico no aguardo.

T++

• Membro VIP
Postado

Como não abro mão do XP, uso apenas o Nero 7 Ultra Edition. A partir do Windows7 são compatíveis apenas as versões 8,9,10,11....

Estes tempos andei perdendo também umas mídias DVD dados bem no meio da gravação. Acredite até agora não descobri as causas, verifiquei e testei tudo, até reinstalei o Nero de novo. OBS: Como estou com um pequeno defeito no HD, cheguei na conclusão que seria falhas no momento de puxar os arquivos na gravação. Seria o único motivo. Computador é um mistério, tem algumas falhas as vezes que nem temos explicações, tipo defeitos instantâneos e volta tudo ao normal depois. Se quiser marcar este site do FIX IT Microsoft ou até experimentar rodar, não tem problemas, tendo falhas corrige automático no sistema, siga a tela de instruções.

http://support.microsoft.com/mats/cd_dvd_drive_problems/pt

• 3 semanas depois...
Postado

''...nossa cara...2 horas é demais... ja gravei muito CD e DVD na vida com o Nero Express... no Windows XP...a velocidade de gravação tem que ser a mesma que está escrita no envelope do DVD... geralmente é essa mesmo... de 4x a 8x...aconselho a não comprar NIPPONIC, pois ja comprei dois CD-ROM e os mesmos vieram com falha de fabricação... bom mesmo é SONY, MAXELL também ja experimentei... vale a pena...''

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!